Maquete do Rio de Lego ficará na Cidade das Artes em definitivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dentro da programação pelo aniversário de 453 anos do Rio de Janeiro, a Prefeitura receberá da Lego a doação em definitivo da maquete que reproduz pontos icônicos da cidade. A obra, que faz referência a 25 pontos turísticos do município, dentre os quais, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Arcos da Lapa e Maracanã, ficará em exposição permanente na Galeria 1 da Cidade das Artes. O evento de entrega das peças, que contará com a presença da secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, será no dia 1º março, às 17h. A abertura para o público acontecerá a partir do dia 2 de março

O nosso grande desafio, desde o início do ano passado, foi manter e ampliar a programação já consagrada na Cidade das Artes, com apresentação de orquestras com música erudita e clássica, e atrair um público que, antes, não frequentava este espaço. E a chegada da maquete da Lego faz parte deste processo de termos atrações mais diversas e inclusivas. Além de fazer parte de um amplo projeto educativo voltado ao público infanto-juvenil -, disse André Marini, presidente da Fundação Cidade das Artes.

A estrutura conta com quase um metro de altura, cerca de 20 m², mais de uma tonelada e meia e com 947 mil peças. Trata-se da maior construção da Lego já realizada para a América Latina. A maquete ficou exposta no Boulevard Olímpico no decorrer das Olimpíadas de 2016. A solenidade de doação contará com a participação dos alunos do projeto Jovens Músicos, que garante ensino gratuito de música a crianças de comunidades carentes da Zona Oeste, realizado pela própria Cidade das Artes.

SERVIÇO
MAQUETE DA LEGO RIO DE JANEIRO
CIDADE DAS ARTES (GALERIA 1)
DATA: A PARTIR DO DIA 2/3 – EXPOSIÇÃO PERMANENTE
HORÁRIO: QUARTA A SEXTA: 12H ÀS 18H; SÁBADO E DOMINGO: 10H ÀS 18H
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA LIVRE
ENDEREÇO: AV. DAS AMÉRICAS, 5.300, BARRA DA TIJUCA

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maquete do Rio de Lego ficará na Cidade das Artes em definitivo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maquete do Rio de Lego ficará na Cidade das Artes em definitivo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui