MAR abre exposição sobre Rossini Perez

MAR abre exposição sobre Rossini Perez

29 de julho de 2015 0 Por Felipe Lucena
Compartilhe

Obra de Rossini Perez

O Museu de Arte do Rio (MAR), sob a gestão do Instituto Odeon, apresenta “Rossini Perez, entre o Morro da Saúde e a África”. Em cartaz do dia 28 de julho até 25 de outubro deste ano, a mostra traz cerca de 200 obras de Rossini, como gravuras, pinturas, esculturas e fotografias.

Pao-do-Ouvidor


Um passeio cultural pode ser antecipado ou encerrado com uma ida ao shopping. O Paço do Ouvidor é sempre uma boa pedida de passeios no centro.
Passa no Paço!

Rossini Perez foi um dos principais responsáveis por difundir a prática da gravura no Rio de Janeiro e no mundo. Seu diálogo com o espaço urbano começa no início dos anos 1950 e segue bastante atual, provocando reflexões.

ja-034364

O artista foi testemunha da remodelação do Rio de Janeiro, registrando construções que desapareceram da paisagem carioca, como o Palácio Monroe, projetado para ser o pavilhão do Brasil na Exposição Universal de 1904, que foi destruído em 1976.

“Rossini Perez, entre o Morro da Saúde e a África” tem curadoria assinada por Maria de Lourdes Parreiras Horta, Marcelo Campos e Marcia Mello.

Serviço:

De terça a domingo, das 10h às 17h.
Tel.: (55 21) 3031-2741
Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro.

Felipe Lucena é jornalista, roteirista e escritor. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.


Compartilhe