MAR, através de projeto ‘Odiolândia’, debate assassinato de Marielle Franco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Museu de Arte do Rio (MAR), como parte da programação da exposição “Mulheres na Coleção MAR”, sob a gestão do Instituto Odeon, apresenta no dia 12/12, quarta-feira, às 17h, o projeto Odiolândia, de Giselle Beiguelman. O caso envolvendo as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes será destaque.

Iniciado em 2017, o trabalho compila reações publicadas na Internet sobre acontecimentos recentes que mobilizaram o país. No auditório do MAR, a artista fará a 1º leitura performática do inédito “Odiolândia: Marielle Franco”, elaborado com base nos comentários a respeito do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em março deste ano.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2018/11/index.html”]
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio.
Passa no Paço.

Em seguida, Beiguelman exibirá a primeira parte do projeto, o vídeo “Odiolândia” (2017), pensado durante o acompanhamento das postagens sobre as ações policiais realizadas na área da cidade de São Paulo conhecida como Cracolândia.

Advertisement

“Isso foi a matéria prima da minha instalação. A culpabilização das vítimas, o desejo de ver os mesmos destinos trágicos expandidos a outras minorias, como migrantes nordestinos, gays e sem-terra, é recorrente. A demanda pela liberação do porte de armas, a pena de morte, a intervenção militar repete-se como um mantra capaz de solucionar tudo”, explica Giselle Beiguelman.

Ao fim das apresentações, haverá roda de debate entre a artista, Eliana Sousa e Silva e Eduardo de Jesus.

Programação

– 1ª leitura performática de Odiolândia: Marielle Franco
Neste trabalho inédito, a artista lê uma seleção de comentários sobre a morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

– Exibição da obra Odiolândia (2017)
Instalação incorporada recentemente ao acervo do MAR, que compila reações do público à violenta operação realizada na cracolândia de São Paulo em 2017.

– Mesa de conversa com a artista Giselle Beiguelman
Debatedores: Eliana Sousa Silva e Eduardo de Jesus

Serviço:
Horário: 17h
Endereço: Praça Mauá, 5, Centro. CEP 20081-240 – Rio de Janeiro/RJ.
(21) 3031 2741
Entrada gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MAR, através de projeto 'Odiolândia', debate assassinato de Marielle Franco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui