MAR comemora 6 anos com programação gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Museu de Arte do Rio, sob gestão do Instituto Odeon, completou seis anos no dia 01/03. Em função disso, a direção do MAR prepara para o último final de semana do mês uma programação especial e gratuita.

Na sexta-feira (29/03), às 18h, acontece a primeira edição do MAR de Música em 2019 com show do rapper Bk’. O artista compõe o selo musical Pirâmide Perdida, e foi alçado à fama nacional em 2016 com “Castelos & Ruínas”, seu disco de estreia. Nos pilotis do MAR, BK’ irá apresentar show da turnê do álbum “Gigantes” (2018), iniciada em janeiro deste ano. O evento ainda conta com a participação do DJ KIB, do coletivo B7DJ$.

Paco do Ouvidor MAR comemora 6 anos com programação gratuita
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Já no sábado (30/03), o museu recebe o evento de lançamento da Coleção Semear – Livros Puri. Editada pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, a coletânea representa um marco de reparação às culturas indígenas do sudeste brasileiro. Por meio dela, o povo originário Puri traz um rico material informativo e didático, que pode ser utilizado para que educadores e educandos compreendam um pouco da alma nativa da tribo. O evento ainda terá oficinas e rodas de canto e dança.

“O MAR foi um verdadeiro presente de aniversário para a cidade! Somente no ano passado, recebemos quase 500 mil visitantes. A exposição “O Rio do samba”, por exemplo, foi prorrogada por conta da grande visitação. Outro marco é a mostra “Mulheres na Coleção MAR”, que teve início junto com uma campanha para aumentar o número de artistas mulheres no acervo do museu e acabou incorporando cerca de 70 novas obras. Nosso desejo era comemorar com uma edição especial de um dos maiores programas culturais do museu, o MAR de Música”, conta Eleonora Santa Rosa, diretora executiva do museu.

Advertisement

O visitante também poderá participar de ativações nas exposições “O Rio do samba – resistência e reinvenção”, “A Pequena África e o MAR de Tia Lúcia”, que encerra no sábado (30/03), e “Mulheres na Coleção MAR”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MAR comemora 6 anos com programação gratuita
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui