MAR terá programação gratuita e especial no Dia da Mulher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon, terá entrada gratuita nesta sexta-feira, dia 8/03, em comemoração Dia Internacional da Mulher. O museu abre as portas para os visitantes conhecerem as mostras que estão em cartaz.

Os presentes poderão conhecer a exposição Mulheres na Coleção MAR, que conta com mais de 150 obras feitas apenas por artistas mulheres, históricas e contemporâneas, brasileiras e estrangeiras. Estão presentes artistas como Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Beatriz Milhazes, Güler Ates, Marie Nivouliès de Pierrefort, Abigail de Andrade, Louise Bourgeois, Neide Sá, Jenny Holzer, Leila Danziger, Vânia Mignone e Célia Euvaldo.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Além disso, pela primeira vez na história do MAR, a curadoria foi realizada a partir de um processo colaborativo que envolveu cerca de 30 funcionárias de todos os setores do museu, entre seguranças, recepcionistas, produtoras, auxiliares administrativas e de serviços gerais, advogadas, jornalistas, designers, museólogas e gestoras.

Advertisement

Atualmente, o MAR também conta com outras três exposições em sua programação: O Rio do samba: resistência e reinvenção; Arte, Democracia Utopia – quem não luta tá morto; e A Pequena África e o Mar de Tia Lúcia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MAR terá programação gratuita e especial no Dia da Mulher
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 MAR terá programação gratuita e especial no Dia da Mulher
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui