Maracanã sem nenhuma iluminação como homenagem à campanha #BlackoutTuesday, que movimenta as redes sociais nesta terça (02/06) - Foto: Divulgação

O Estádio do Maracanã, um dos mais conhecidos do planeta, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, aderiu à campanha #BlackoutTuesday, que movimenta a internet no mundo inteiro nesta terça-feira (02/06).

O Maracanã publicou, em suas redes sociais, uma foto do estádio completamente apagado, sem nenhuma iluminação.

A campanha #BlackoutTuesday, mais um símbolo da luta contra o racismo, homenageia George Floyd, homem negro que morreu no último dia 25/05 na cidade de Minneapolis, localizada no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Ele foi asfixiado com o joelho por um policial branco depois de já estar entregue à abordagem, algemado e deitado de bruços na rua. A ação foi filmada e postada nas redes sociais, gerando revolta por parte da população local e comoção em todas as partes do mundo.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui