Maratona do Rio abre inscrições para corrida virtual

Prova acontece de 3 a 13 de junho e pode ser realizada de qualquer lugar do país. Toda renda das inscrições será revertida em doações para campanha de combate à fome da Ação da Cidadania

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A segunda edição virtual da Maratona do Rio já tem data marcada para acontecer – de 3 a 13 de junho – e os atletas poderão se inscrever a partir de hoje, 03 de maio, por meio do site oficia. Com a prova, a organização segue uma tendência mundial que tem como objetivo propor um planejamento de desafios mensais, gratuitos e pagos, para motivar o treinamento e manter os atletas engajados ao longo do ano (calendário completo abaixo). Além das tradicionais provas de 5k, 10k e 21k, este ano será possível optar pelo desafio de 10k + 21km (totalizando 31km de corrida).

Participar da Maratona Virtual também será uma oportunidade de fazer o bem. As inscrições básicas, que custam R$9,90, terão 100% do valor doado para campanha de combate à fome da Ação da Cidadania. Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 19 milhões de brasileiros passaram fome no último trimestre do ano passado e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar. Cada real da inscrição, representa a doação de um prato de comida e cada R$ 50 uma cesta básica a quem precisa.

A segunda edição virtual da Maratona do Rio, que integra o circuito de provas online deste ano, surge como uma forma de estímulo à saúde e bem-estar durante a pandemia da Covid-19, quando a recomendação das autoridades de saúde é evitar aglomerações. Pensando nisso, o evento criou um calendário anual com desafios mensais gratuitos e provas pagas que acontecerão em junho, agosto e outubro. A Maratona Virtual pode ser realizada de qualquer lugar de país, por meio do aplicativo Running Heroes, disponível para downloads nas lojas Apple e PlayStore. Os atletas também terão a possibilidade de complementar a experiência da corrida com kits exclusivos da Maratona do Rio – que podem incluir camiseta, regata ou medalha – e serão enviados aos endereços de cada um, após a conclusão do trajeto. Os resultados da prova serão divulgados em tempo real na plataforma Running Heroes e disponibilizados na página do evento.?Quem participar da edição virtual terá 10% de na inscrição da prova física, prevista para outubro deste ano.

Seguimos acompanhando o desenrolar da pandemia e nossa maior preocupação é com a saúde de todos os envolvidos. Queremos estar juntos novamente, mas somente quando for seguro. Enquanto isso, vamos mantendo a forma e a saúde mental com nossas corridas individuais”, acredita João?Traven, diretor de produções da Maratona do Rio.

Advertisement

Para Fernanda Cozac, diretora de Marketing, a prova virtual é um produto que veio para ficar. “No ano passado, para uma primeira edição virtual, tivemos uma adesão bastante satisfatória. Entendemos que era uma demanda do mercado, que nos ajudou a encurtar distâncias e diminuir custos de quem não pode vir até o Rio, mas quer participar desta prova tão importante para o calendário de corridas”, conta.

A Maratona do Rio 2021 conta com Patrocínio Master das marcas Cosan, Claro e Ortobom. A marca esportiva oficial é a Olympikus e a prova tem o patrocínio do isotônico Gatorade. Os apoiadores são a Rede Windsor de Hotéis, Universidade Estácio e Prefeitura do Rio. A prova conta também historicamente com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio.

Calendário de desafios mensais

  • Maio: Corre mãe (desafio virtual gratuito)
  • Junho: Prova virtual Maratona do Rio 2021 (prova virtual paga) Julho: Cine Maratona (desafio virtual gratuito)
  • Agosto: Treinão Maratona do Rio 2021 (prova virtual paga) Setembro: Setembro Amarelo (desafio virtual gratuito)
  • Outubro: Maratona do Rio 2021 (prova presencial e virtual paga) Novembro: Consciência negra (desafio virtual gratuito) Dezembro: 2021 tá pago (desafio virtual gratuito)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maratona do Rio abre inscrições para corrida virtual
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui