Maratona do Rio é adiada e anuncia novas datas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma das mais tradicionais competições de corrida do país, a Maratona do Rio, foi remarcada para os dias 11 e 12 de outubro. A decisão de adiar a prova – inicialmente agendada para o feriado de Corpus Christi, em junho – segue a orientação do Ministério da Saúde para os eventos durante o período da pandemia do Coronavírus e tem como objetivo preservar, em primeiro lugar, a saúde e o bem-estar de atletas, funcionários, parceiros e da comunidade, bem como antecipar possíveis dificuldades no treinamento que pudessem comprometer a experiência dos inscritos. A nova data foi escolhida por também se tratar de um feriado nacional.

Com isso, corredores que vêm de diversas partes do país e do exterior têm mais tempo para chegar à cidade e se organizar para a competição. A mudança impacta, ainda, a montagem da Casa Maratona, que funcionará entre os dias 9 a 11 de outubro e vai reunir marcas relacionadas ao esporte no Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin 1. Acesso pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas. – Cidade Nova). O local será base para a distribuição dos kits dos atletas.

Os corredores já inscritos, automaticamente foram migrados para as novas datas do evento. Já os que não puderem participar da competição neste ano, poderão solicitar a transferências da inscrição para a edição de 2021 da prova, se assim o desejarem. Para demais dúvidas, os atletas poderão entrar em contato pelo e-mail contato@maratonadorio.com.br.

Em suas redes sociais, a Maratona do Rio conta conteúdos desenvolvidos por especialistas parceiros do evento, que dão dicas de assuntos relacionados ao esporte, como saúde, exercícios e alimentação para quem deseja manter uma rotina saudável de treinos sem sair de casa. Mais informações no site do evento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maratona do Rio é adiada e anuncia novas datas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui