Maratona do Rio: foram anunciados os horários das largadas em ondas das provas

Cada uma das quatro provas contará com, ao menos, cinco ondas diferentes nas largadas; a organização do evento afirma que esse método de largada vai ajudar a organizar a corrida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Entre os dias 16 e 19 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, acontece a 20ª edição da Maratona do Rio e os participantes já podem se programar para o maior festival de corridas da América Latina. A organização divulgou oficialmente os horários das largadas em ondas das provas Maratona do Rio| Michelob Ultra 2022(42km), Meia Maratona do Rio| Claro 2022, 5km| Cosan 2022 e 10km |Cosan 2022 e cada uma das quatro provas contará com, ao menos, cinco ondas diferentes nas largadas. 

WhatsApp Image 2022 06 10 at 11.22.06 Maratona do Rio: foram anunciados os horários das largadas em ondas das provas
Foto: Divulgação

As largadas em ondas, uma nova estratégia de organização em 2022, acontecem para que as saídas sejam feitas de forma mais ordenada, além de dar mérito aos atletas que se inscreveram com os menores tempos.

A primeira largada Maratona do Rio| Michelob Ultra 2022(42km) começa às 5h da manhã, no Aterro do Flamengo e será formada pelos corredores de elite. Após a primeira onda, as outras sairão a cada cinco minutos seguindo respectivamente até a sétima onda. Na Meia Maratona do Rio| Claro 2022, dia 18, a primeira largada acontece às 6h30 da manhã, na praia do Leblon e o todas as outras seguirão o mesmo tempo de cinco minutos entre cada uma.

Já no domingo, 19, as provas de 10km| Cosan 2022 e 5km |Cosan 2022 vão ter suas primeiras ondas liberadas às 8h e 9h respectivamente, no Aterro do Flamengo, e também terão um intervalo de cinco minutos entre elas.  No caso das duas provas de menor quilometragem os primeiros a largarem serão os atletas portadores de deficiência e seus respectivos acompanhantes, caso necessitem.

Advertisement

Todas as ondas respeitam os tempos colocados por cada corredor durante a sua inscrição. 


Apoiadores e patrocinadores da 20ª edição da Maratona do Rio

Este ano a Maratona do Rio repete a parceria com o Metrô Rio e confirma que todos os corredores que estiverem com a camisa do evento poderão ter gratuidades nos dias 18 e 19 de junho. Porém, não haverá horário de funcionamento especial durante os dias do evento.

Para João Traven, socio-fundador da Maratona do Rio, as largadas em ondas são muito importantes para que todos tenham a chance de conquistar seu melhor tempo nas provas. “Buscamos colocar todos de acordo com a própria preparação e é o que queremos dos nossos atletas é a superação. A superação de fazer a prova mais rápida ou até mesmo de apenas completá-la é o que nos move na Maratona do Rio. Esperamos apenas recebê-los de braços e sorrisos abertos na largada e na chegada”, disse Traven.

Essa sinergia com as expectativas para as corridas também é vista pelas marcas apoiadoras do evento. Apoiadora de longa data da Maratona do Rio, a AMBEV, estará lá mais uma vez ajudando em todo o percurso do evento e na festa após a chegada de todos os corredores. “Para nós, é um grande orgulho fazer parte de um dos maiores eventos de corrida do Brasil. Um evento para todos os perfis e que tem a cara da marca, que incentiva as pessoas a buscarem equilíbrio entre o foco e momentos de lazer, acompanhados de uma boa cerveja”, afirma Mariana Rech, gerente regional de marketing Rio da Ambev.

Para Paula Benevides, vice-presidente da Gente na Raízen, a corrida de rua sempre será um incentivo para que todos os seus colaboradores encontrem o seu bem-estar: “Incentivamos a busca pelo bem-estar dentro e fora da Raízen, por isso estamos nessa com a Maratona do Rio de Janeiro. A corrida é um esporte que traz o bem-estar e energia para os nossos colaboradores, por isso queremos continuar incentivando essa prática”.Claro repete a parceria com o evento. “É com muita satisfação que a Claro está presente, em mais um ano, como parceira da Maratona do Rio, evento que une milhares de pessoas para competir e se divertir, diante de cartões-postais e o sol únicos da cidade maravilhosa. Nesta 20ª edição do evento, a Claro celebra estar junto e poder contribuir para que o maior festival de corrida de rua da América Latina seja compartilhado com os amigos e pessoas queridas”, afirma Gabriela Derenne, diretora regional da Claro.

A Maratona do Rio 2022 conta com Patrocínio Master das marcas Michelob Ultra, Claro, Raízen e Cosan, Águas do Rio e da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio.  A marca esportiva oficial é a adidas, hidratador oficial Gatorade e patrocínio da NewOn – Grupo Prevent Senior. Os apoiadores são Estácio IDOMED, Polar, Metro Rio e Prefeitura do Rio. Coparticipação SESC e os parceiros de mídias são Rádio MIX Fm, Band News, Eletromidia, 29horas, Itabus Publicidade, Kallas Mídia OOH. O parceiro oficial é Yopro, marca proteica de bebidas lácteas e iogurte da Danone e Mil Geradores.


Maratona do Rio é uma produção da Spiridon e da Dream Factory. Para mais informações, basta acessar ao site: https://maratonadorio.com.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maratona do Rio: foram anunciados os horários das largadas em ondas das provas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maratona do Rio: foram anunciados os horários das largadas em ondas das provas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui