Marca institucional da Uerj passa ter o uso regulamentada ato executivo

O desenho oficial precisará ser pelas unidades acadêmicas e administrativas da Universidade e pelos por seus parceiros externos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Diretoria de Comunicação da UERJ

A marca institucional Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), passa a ser regulamentada por meio de um ato executivo. O desenho oficial da marca e regulamentando sua aplicação, que precisará ser adotada no prazo de 180 dias, tanto pelas unidades acadêmicas e administrativas da Universidade, como por seus parceiros externos.

O ato executo que regulamenta o documento ressalta que “a marca Uerj está diretamente relacionada à sua identidade institucional, representando graficamente o valor social de sua imagem”. Por isso, deve ser utilizada “obedecendo-se estritamente as orientações e especificações técnicas, visando à sua preservação, bem como à manutenção de sua integridade e consistência”, pois “é dever de todos promover e fortalecer a imagem institucional da Universidade”.

A marca da universidade já foi distorcida, desmembrada, teve suas cores alteradas, foi colocada de ponta-cabeça e até piscando, mas, assim como Uerj, vem, há 70 anos, resistindo bravamente. Por isso, a universidade esclarece ser necessário adotar o procedimento, pois se trata de um valioso bem intangível da instituição, que precisa ser preservada e utilizada com muito zelo e critério.

Para divulgar as diretrizes necessárias e esclarecer dúvidas, a Diretoria de Comunicação Social (Comuns) elaborou um Manual de Uso e Aplicação da Marca Uerj, contendo informações e orientações ricamente ilustradas de como utilizá-la corretamente, seja sozinha ou em conjunto com outras. Os exemplos incluem desde a assinatura de e-mail institucional e cartão de visita até a personalização da frota de veículos. Além disso, destaca alguns usos indevidos frequentes, que precisam ser evitados a todo custo. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marca institucional da Uerj passa ter o uso regulamentada ato executivo
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui