No próximo dia 6 de agosto, tendo o lance mínimo de 3,5 milhões de reais, a marca “Jornal do Brasil” vai a leilão. É o que conta a coluna de Lauro Jardim, em O Globo.

Não é a primeira vez que é anunciado que a marca vai a leilão. O leilão foi sustado em algumas outras oportunidades.

Em 2018, o popular JB voltou a ter uma edição impressa, depois de oito anos de migração para o digital. Contudo, o sonho não durou muito tempo.

Vivendo uma crise, o Jornal do Brasil chegou a ser despejado do imóvel que ocupava com seu CPDOC, por falta de pagamento, há cerca de 2 meses.

Fundado em 1891 pelo jornalista Rodolfo Epifânio de Sousa Dantas, o Jornal do Brasil foi um dos veículos de imprensa mais importantes da história do país.

2 COMENTÁRIOS

  1. Foi um grande jornal e contou muita história do Rio e do Brasil. Fotos lindas, textos maravilhosos. Ler o Jornal do Brasil era um acontecimento.
    Mas, faz tempo que o JB finalizou.
    Fica a história de quem criou e, dos grandes profissionais que por ele passaram.

  2. E vale esses R$ 3,5MM? Tenho minhas dúvidas. Hoje com internet e rede social, qualquer um inventa uma marca nova custando zero. Qual o apelo atual de “Jornal do Brasil”? Esse tempo já passou. Alguém aí quer comprar o nome “TV Manchete” , “VARIG”, “TransBrasil”?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui