Marca “Rio de Janeiro” será avaliada em pesquisa global

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Parque Dois Irmãos por Márcio Cabral de Moura O Rio de Janeiro dá mais um passo como cidade de caráter global, de acordo com noticia do “Mundo do Marketing” que o Vinicius Oberg me passou:

…o Rio de Janeiro será a a primeira cidade brasileira a ser avaliada pelo City Brands Index (CBI), estudo conduzido pela GfK dos Estados Unidos. A pesquisa realizada em 20 países de todas as regiões do mundo, com mais de 10 mil entrevistados, mede a percepção de consumidores sobre 50 cidades para compreender melhor sua força como uma marca, ressaltando os aspectos que caracterizam cada localidade.

As cidades representadas desempenham papéis importantes e diversificados no fluxo de negócios, cultura e turismo. Além do Brasil, na América Latina somente Buenos Aires e Cidade do México compõem o índice. Os critérios para a seleção das cidades avaliadas se baseiam em medidas como infraestrutura, clima, tamanho da população, além de forças políticas, econômicas e culturais. Os resultados do estudo estão previstos para o segundo semestre deste ano.

Advertisement

Foto: Parque Dois Irmãos por Márcio Cabral de Moura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marca “Rio de Janeiro” será avaliada em pesquisa global
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui