Parque Dois Irmãos por Márcio Cabral de Moura O Rio de Janeiro dá mais um passo como cidade de caráter global, de acordo com noticia do “Mundo do Marketing” que o Vinicius Oberg me passou:

…o Rio de Janeiro será a a primeira cidade brasileira a ser avaliada pelo City Brands Index (CBI), estudo conduzido pela GfK dos Estados Unidos. A pesquisa realizada em 20 países de todas as regiões do mundo, com mais de 10 mil entrevistados, mede a percepção de consumidores sobre 50 cidades para compreender melhor sua força como uma marca, ressaltando os aspectos que caracterizam cada localidade.

As cidades representadas desempenham papéis importantes e diversificados no fluxo de negócios, cultura e turismo. Além do Brasil, na América Latina somente Buenos Aires e Cidade do México compõem o índice. Os critérios para a seleção das cidades avaliadas se baseiam em medidas como infraestrutura, clima, tamanho da população, além de forças políticas, econômicas e culturais. Os resultados do estudo estão previstos para o segundo semestre deste ano.

Foto: Parque Dois Irmãos por Márcio Cabral de Moura

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui