Marcelo Calero para o Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )
Marcelo Calero para o Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )

O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania) declarou apoio à pré-candidatura a prefeito do Rio em 2020 de Eduardo Paes (DEM). Calero, de 38 anos, também era pré-candidato a prefeito, e é o primeiro apoio de peso à candidatura de Paes.

Diplomata, ele foi secretário de Cultura de Paes e depois Ministro da Cultura do governo Michel Temer e, após um caso de corrupção, deixou o cargo. Seu nome pode ajudar a dar um verniz de ética para a campanha do ex-prefeito, um dos maiores pontos fracos de sua campanha.

Aproveitando que Calero é conhecido por ser um defensor da ética e honestidade, Eduardo Paes disse, em vídeo publicado em sua conta no Facebook, que pediu ao aliado para que montasse um projeto de uma secretaria de Integridade Pública com o objetivo de combater desvios, para que a cidade avance com lisura e honestidade. O ex-prefeito lembra que em seu próprio governo aconteceram desonestidades, salientando que foi sem a sua participação e conhecimento.

Que orgulho ter ao meu lado nessa jornada para reconstruir o nosso Rio o grande deputado @marcelocalero. Com ele vamos…

Publicado por Eduardo Paes em Quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Em outubro de 2019, Calero foi o entrevistado do programa Mesa Viva do DIÁRIO DO RIO

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma pena o Calero não ir candidato…
    Um bom nome e certamente o Rio poderia mudar a trajetória de escolha de péssimos Prefeitos.
    Infelizmente tem pouca exposição.
    A corrida eleitoral já é desigual quando o governante tenta a reeleição, especialmente, e com um candidato que tem a emissora do tio para fazer propaganda então… (né, Record?)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui