Já tínhamos dito que Marcelo Calero (Cidadania) queria ser candidato a prefeito do Rio em 2020, mas o atual deputado pode adiantar seu sonho e já ser candidato este ano, é o que informa Guilherme Amado/Época. Isso, claro, no caso do eventual impeachment de Crivella, mas ainda tem muita água para rolar, veja o processo no Mariano Explica:

Calero já teria até recebido sinal verde do presidente do seu partido, Roberto Freire. E ele participaria até no caso de uma eleição indireta, quando apenas os edis votariam na escolha do futuro prefeito.

Bem, devo dizer que em caso de uma eleição direta seja a eventual extraordinária este ano, ou a de 2020, Calero é um dos favoritos. Mesmo com pouco tempo de Tv, ele junta a forte questão ética, afinal, um dos poucos que tem como mostrar que prefere a consciência ao cargo, só lembrar de quando entregou o ministro Geddel Vieira, e gravou Temer.

Ele também caminharia bem pela esquerda, afinal seu partido é o antigo PPS. Mas também tem espaço na direita, já que veio do LIVRES. E, talvez, em 2020 as pessoas queiram uma cara nova com conteúdo e que não seja medíocre, e Calero pode ser esse nome.

Já na, no momento improvável, indireta ele dificilmente ganharia, os vereadores certamente preferirão escolher um dos seus. A não ser que junto do PSol e do NOVO queiram um nome de consenso, mas dificilmente seria de um neófito como Calero. Ainda aposto que o melhor nome em 2019 seria o de Pedro Fernandes Neto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui