Marcelo Crivella deve ser o próximo prefeito do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Marcelo-Crivella.jpg

Salvo um desastre nesta reta final ou um erro nunca antes visto nas pesquisas eleitorais, Marcelo Crivella (PRB) deve ser o próximo prefeito do Rio, ontem o DataFolha mostrava Crivella 26 pontos a frente de Marcelo Freixo (PSol) e hoje o IBOPE também mostra uma forte vantagem do Senador sobre o deputado estadual.

Crivella até teve uma queda, eram 51% e foi para 46% desde a 1ª pesquisa em 10 de outubro, enquanto Freixo subiu de 25% para 29%, mas os números são os mesmos da semana passada.

Em 17 dias, com 3 faltando para a eleição, é pouquíssimo para poder reverter o quadro, especialmente com esse cenário de estabilidade nos números. E isso com uma semana especialmente ruim para Crivella, que uma série de notícias negativas, com direito até a capa só para o Rio na VEJA, além de primeira página no Globo e Extra.

Advertisement

É interessante notar que Brancos e nulos ficaram em 22%, provavelmente quando no domingo for somada a abstenção, será bem maior que a votação de Freixo.

Vamos aos números do IBOPE de hoie:

Votos totais (estimulada):
– Marcelo Crivella (PRB): 46%
– Marcelo Freixo (PSOL): 29%
– Branco/nulo/nenhum: 22%
– Não sabe/não respondeu: 3%

Votos válidos (estimulada):
– Crivella: 61%
– Freixo: 39%

Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores de todas as regiões do Rio, com 16 anos ou mais, de 26 e 27 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo RJ-03731/2016.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Crivella deve ser o próximo prefeito do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui