Marcelo Crivella é pré-candidato a prefeito do Rio em 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O candidato ao cargo de governador do Rio de Janeiro,Marcelo Crivella (PRB), concede entrevista (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O candidato ao cargo de governador do Rio de Janeiro,Marcelo Crivella (PRB), concede entrevista (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Pelo jeito Pedro Paulo (PMDB) não vai ter todos os partidos cariocas junto com sua candidatura. É que ontem, quinta-feira, o PRB lançou a pré-candidatura de Marcelo Crivella para prefeito do Rio e a de Celso Russomano a prefeito de São Paulo.

Crivella já disse que participará da disputa, e não será a primeira, ele já concorreu em 2004, quando teve 21,83% dos votos, 753.189 votos, mas foi vencida no primeiro turno por Cesar Maia (DEM). Em 2008 ficou em 3º lugar com 19,06%, 625.237 votos, com idade de Eduardo Paes (PMDB) e Fernando Gabeira (PV) para o 2º turno. Também foi candidato a governador em 2006, 3º lugar, e 2014, sua melhor colocação indo para o 2º turno com o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Mas a verdade que essas candidaturas de Crivella não são para ganhar, a rejeição a Igreja Universal do Reino de Deus ainda é alta na capital. O que Crivella quer é manter seu nome lembrado para a eleição para o Senado em 2018.

Advertisement

Prováveis Candidatos a Prefeito do Rio em 2016

Até agora temos 3 pré-candidatos a prefeito, Marcelo Crivella (PRB), com o anúncio de ontem, Pedro Paulo (PMDB) que vem fazendo alianças com vários partidos e Marcelo Freixo (PSol).

Corre por fora Clarissa Garotinho (PR), que foi candidata a vice-prefeita em 2012, e poderia reforçar seu nome para as próximas eleições, mas teria muita dificuldades em vencer a rejeição ao sobrenome Garotinho.

Há também o vereador Cesar Maia (DEM), apesar do partido do ex-prefeito estar apoiando hoje o prefeito Eduardo Paes. Mas há grupos no Facebook pedindo o retorno do ex-prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Crivella é pré-candidato a prefeito do Rio em 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui