Marcelo Crivella quer ir para o 2º turno com Marcelo Freixo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em 2016, os cariocas ficaram entre a Cruz e a Foice, quando foram obrigados a escolher entre um fanático religioso, Bispo Crivella (PRB) um fanático de esquerda, Marcelo Freixo (PSol). Se o 1º representava a direita que não evoluiu, o 2º era de uma esquerda que também parou nos anos 1960. E assim o carioca participou de uma eleição que venceu o que tinha menos rejeição: Crivella.

E é esse mesmo jogo que o atual prefeito quer em 2020, de acordo com o jornalista Cássio Bruno de Informe/O Dia, “com o fim das coligações partidárias para a eleição proporcional, a tendência é que as legendas lancem candidaturas próprias à Prefeitura do Rio para puxar votos a quem concorrerá a vereador. Ou seja: a disputa para o Executivo ficará fragmentada entre vários concorrentes. É exatamente nesta estratégia que o prefeito Marcelo Crivella (PRB) aposta as fichas para tentar ser reeleito. E, neste cenário, acha que tem grandes chances de vitória caso vá para o segundo turno com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), como ocorreu em 2016, quando venceu a disputa contra o xará. Crivella aposta na rejeição do carioca a Freixo, um candidato de esquerda. Naquele ano, o atual deputado federal recebeu 1.163.662 votos no segundo turno, menos que as 1.314.950 abstenções”

O analista político do DIÁRIO DO RIO e pré-candidato a prefeito do Rio em 2020 pelo DEM, Bruno Kazuhiro, defende uma união do Centro político:

A gestão municipal hoje deixa a desejar e o mais prejudicado é o cidadão. As forças políticas de centro precisam se unir em prol da Cidade, pois uma eleição com centro fragmentado ajudaria, assim como em 2016, um segundo turno entre Crivella e um extremo, possibilitando a impensável reeleição do atual prefeito, que enfrentaria alguém com rejeição igual ou maior que a sua própria

Advertisement

Não sei se Crivella se garantiria nesta vitória em 2020, tamanha sua rejeição atualmente. Esse que aqui escreve, de direita, talvez votasse em Freixo neste 2º turno provável, e já tinha comentando sobre um provável repeteco de 2016.

Mas, Crivella tem de levar em conta outro fator. Em 2020, as forças conservadoras parecem que estarão divididas também com o governador Wilson Witzel (PSC) podendo apoiar Pedro Fernandes, pode ter o evangélico e ultra conservador Otoni de Paula pelo PL e também a maior força política conservadora atual, Jair Bolsonaro, que deve apoiar o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL). Inclusive, Amorim deu entrevista a Antonia Fontenelle falando de sua candidatura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Crivella quer ir para o 2º turno com Marcelo Freixo
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Que Deus nos salve de um segundo mandato de Crivella! E pelo andar da carruagem, vem todo um séquito de ultra-conservadores nessa eleição, o que abre uma porta – para os menos extremistas – para uma chance de Eduardo Paes retornar à prefeitura. O funcionalismo municipal não gostou do mandato dele, mas se há uma coisa que não se pode falar dele é que não ame a cidade, e que o Rio não alcançou o apogeu durante suas gestões! E se o cara trata bem do Rio, tô dentro!

  2. Como o Crivella vai para o segundo turno? A rejeição dele está girando em torno de 68% Ele não é burro e sabe que não vai para o segundo turno. Ele na verdade está fazendo uma pré campanha para deputado federal para 2022. A situação dele é muito difícil. Ele nem conseguiu eleger o filho deputado federal em 2018.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui