Marcelo Freixo lança plano de governo e anuncia ida com Lula à Baixada Fluminense

Candidato ao governo pelo PSB voltou a criticar Cláudio Castro em relação à falta de atuação do Poder Público numa das regiões mais populosas do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Márcio Menasce

Candidato a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB) lançou seu plano de governo nesta segunda-feira (08/08) no Flamengo, na Zona Sul do Rio. Freixo esteve ao lado de especialistas, como o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão, o economista Ricardo Henriques, do Instituto Unibanco, a pesquisadora da Fiocruz Lígia Bahia e a engenheira Suzana Khan, da Coppe/UFRJ. Marcelo Freixo confirmou também uma agenda com Lula à Baixada Fluminense.

Neste domingo (07/08), durante o debate realizado pela Band, Castro, que é o candidato de Bolsonaro (PL) no Rio, afirmou que o deputado não deu atenção à Baixada durante seu mandato. “Freixo não gosta da Baixada. Talvez na hora de defender bandido”, disse.

Em resposta ao governador, o pessebista afirmou: “Temos R$ 4 milhões de emendas para a Baixada. Minha agenda tem sido no último ano essencialmente na Baixada”.

Lula e eu estamos organizando um comício na Baixada porque ele sabe o quanto o governo do Estado precisa cuidar das famílias que vivem na região. A Baixada é prioridade para mim e para o Lula também”, disse Marcelo Freixo, que recebeu ligação do ex-presidente durante o lançamento do programa de governo confirmando a visita.

Advertisement

Marcelo Freixo voltou a criticar Cláudio Castro em relação à falta de atuação do governo numa das regiões mais populosas do Estado.

“Quando eu falo que uma pessoa passar 4 horas por dia num trem é questão também de saúde é porque eu converso com as pessoas que usam os trens. O governador reclama da Supervia como se ele fosse usuário. Isso é uma loucura. Ele é o responsável pelo caos. Ele tem é que resolver o problema, não que reclamar” acrescentou Freixo.

Juntos pelo Rio de Janeiro

O programa de governo recebeu o nome de Juntos Pelo Rio de Janeiro e é colaborativo. A ideia de Marcelo Freixo e do candidato a vice-governador César Maia (PSDB) é acrescentar sugestões ao programa, que já se encontra disponível em http://www.juntospelorj.com.br

“A gente quer fazer um programa participativo, onde o cidadão também possa contribuir. Isso se chama democracia. Todas as boas ideias serão avaliadas por equipe de primeira porque o Rio de Janeiro não suporta mais quatro anos deste governo que promove a fome e o desemprego”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Freixo lança plano de governo e anuncia ida com Lula à Baixada Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui