Marcelo Freixo pode não ser candidato a Prefeito do Rio em 2020

Marcelo Freixo - Foto: Taís Vilela/ UOL

O deputado federal Marcelo Freixo (PSol), que vem pontuando bem nas pesquisas eleitorais para prefeito do Rio em 2020, pode não ser candidato nesta eleição. Em entrevista ao Poder 360, Freixo disse que só será candidato à Prefeitura do Rio na eleição deste ano se houver “uma unidade ampla do campo progressista”.

Ele continuou dizendo na entrevista que é “Preciso jogar toda a minha força no enfrentamento à extrema direita brasileira, porque não está no campo democrático, não está no campo das ideias; está no campo da morte das ideias – e isso é muito grave. Então, eu preciso saber onde sou mais útil. É no Parlamento ou é disputando uma cidade? Eu não tenho essa clareza ainda. Mas, para disputar uma cidade, tem que ter 1 projeto coletivo”

O que parece mais é uma ameaça de Freixo a setores do seu partido que não querem aliança com o PT, como o caso de Renato CincoeDavid Miranda, ambos tendo lançado o nome como pré-candidatos pelo PSol.

O PDT também não deve se aliar ao PSol, o partido deve lançar o nome da deputada estadual Martha Rocha, e eles devem contar com o apoio também do PSB e outros partidos da centro esquerda.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Marcelo Freixo já tinha dito que não seria candidato sem uma união da esquerda entorno do seu nom…, e seu nome não é unanimidade nem dentro do PSol. Caso não seja candidato, nomes do PSol como do deputado federal David Miranda, ganham força para candidatura. E o principal nome da esquerda, entretanto, passa a ser da deputada estadual pelo PDT, a delegada Martha Rocha. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui