Marcelo Queiroz é novo Secretário de Agricultura do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Posse do Secretário Marcelo Queiroz. FOTO: Philippe Lima

O governador Wilson Witzel empossou, nesta quinta-feira (10/10), no Palácio Guanabara, Marcelo Queiroz como o novo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro. A pasta tem como missão potencializar o projeto de desenvolvimento rural sustentável do Rio de Janeiro. Para o Governo do Estado, um dos principais atores do fomento do campo é o médio e pequeno produtor rural.

O Brasil é um país que tem um potencial enorme para o agronegócio e o Rio de Janeiro não pode ficar atrás. Somos um estado produtor de petróleo, será a capital da energia, com um poder de atração de usinas termelétricas que utilizarão o gás natural e isso, certamente, vai gerar energia barata. Isso chegará ao campo. Enquanto isso, precisamos desenvolver o agronegócio, além de fortalecer o médio e pequeno produtor rural e ainda fazer com que a Emater, junto com a Pesagro e as universidades, sigam realizando um trabalho para melhorar a qualidade da produção fluminense. Nossa produção precisa ser adquirida dentro do estado e, assim, fortalecer nosso comércio interno – disse Witzel.

Queiroz era até recentemente secretário de Meio Ambiente do Município do Rio, e deixou o cargo para ocupar a nova posição no Governo Witzel. Mas ele deixou em seu lugar seu amigo e aliado Bernardo Egas, presidente do Previ-Rio durante o último ano da gestão de Eduardo Paes (DEM).

Ambas as secretarias são da cota do PP, aliado tanto de Witzel quanto de Crivella.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Queiroz é novo Secretário de Agricultura do Estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui