Marcelo Trindade, do NOVO, é citado em delação de Palocci

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vejam só, no Rio de Janeiro nem o político do NOVO escapa de delações. De acordo com O Antagonista, o candidato a governador pelo NOVO em 2018, Marcelo Trindade, foi citado na delação do ex-ministro do PT, Antonio Palocci.

Em sua delação, o ex-ministro relatou que Trindade, como advogado, representava o grupo francês Casino, um dos sócios do Carrefour, e o pressionou para atuar contra Abílio Diniz, seu amigo e cliente. O ex-ministro rejeitou a proposta por questões “éticas”.

Não fica claro, entretanto, se Trindade teria cometido algum ato ilícito, apesar de deixar dúvidas sobre a ética do ex-candidato do NOVO. Mas para evitar qualquer problema, ele disse no twitter que se desfiliará do partido, em resposta a uma piada do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, contra o qual Trindade e outros membros do NOVO tinham entrado com um pedido de afastamento/expulsão.

Dos parlamentares do NOVO no Rio de Janeiro, apenas o deputado Chicão Bulhões fez algum comentário, elogiando o pedido de afastamento de Marcelo Trindade.

Trindade era citado como um dos prováveis pré-candidatos do NOVO a prefeito do Rio em 2020, apesar de o partido estar passando por um processo de seleção de candidatos. Com essa denúncia, a viabilidade de seu nome diminui bastante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Trindade, do NOVO, é citado em delação de Palocci
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui