Marcus Faustini será o secretário de cultura de Eduardo Paes

Faustini idealizou a Agência de Redes para Juventude, responsável pela coordenação de projetos culturais pensados e desenvolvidos pelos próprios moradores de comunidades pobres do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O secretário de Cultura do Rio, Marcus Faustini recebe a Medalha Pedro Ernesto. Foto: Voz e Rio

Dramaturgo e cineasta, além de idealizador de diversas iniciativas voltadas para jovens da periferia, Marcus Faustini será o secretário de cultura da próxima gestão de Eduardo Paes, que se inicia em janeiro de 2021.

Faustini foi secretário da Cultura em Nova Iguaçu durante o mandato de Lindbergh Farias (PT) e, no Rio, superintendente de Cultura e Sociedade durante a primeira passagem de Eduardo Paes pela prefeitura. Deixou o cargo em dezembro de 2011.

“Sabemos o quanto a construção cultural é importante para a implantação de políticas públicas. Por isso, saudamos por um representante dos subúrbios estar ocupando uma secretaria tão importante para nossa cidade”, disse Vitor Almeida, candidato a vereador na última eleição e segundo suplente do PDT.

Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Faustini cresceu no Cesarão, comunidade de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Advertisement

Ele se formou pela Escola Martins Pena, nos anos 1990, como diretor teatral. Em 2002, estreou no audiovisual com o documentário “Chão de estrelas”.

Faustini fundou a Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, a primeira voltada ao audiovisual na Baixada Fluminense. O novo secretário também é criador do Projeto Reperiferia, da Escola Livre de Teatro da Zona Oeste e da Escola Livre da Palavra, na Lapa.

Em 2010, Faustini idealizou a Agência de Redes para Juventude, responsável pela coordenação de projetos culturais pensados e desenvolvidos pelos próprios moradores de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcus Faustini será o secretário de cultura de Eduardo Paes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Marcus Faustini será o secretário de cultura de Eduardo Paes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui