Foto: Lucas Landau/Reuters

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, já vacinou mais de 30 pessoas a primeira dose. No total, já foram três dias de imunização em larga escala dos moradores da região. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Redes da Maré e a Prefeitura do Rio.

Números parciais da Secretaria municipal de Saúde, divulgados na tarde desde sábado (31/07), 30.426 pessoas, com idade entre 18 e 33 anos, foram atendidas entre a última quinta-feira e ontem, o que corresponde a 99,14% do público alvo. Este domingo é dia de repescagem até o meio-dia.

A ação na Maré tem o objetivo de analisar ao longo do tempo o comportamento da doença em uma população imunizada. Este é o segundo projeto nesse modelo implementado no Rio. O primeiro realizado em Paquetá, com a primeira fase em junho, com vacinação de adultos (a partir de 18 anos) e com adolescentes de 12 a 17 anos em julho.

Ilha Grande

O estado do Rio de Janeiro e a prefeitura de Angra dos Reis, no sul fluminense, também imunizaram cerca de 2.450 moradores de Ilha Grande, localizada na Costa Verde do estado, com a dose única da vacina da Janssen.

Calendário

Nesta segunda-feira (02/08), o Rio inicia a vacinação de 32 anos para baixo. Até o dia 18 de agosto, quando o calendário completa o atendimento à população adulta. Não estão previstas novas repescagens, que serão retomadas no fim da imunização dos maiores de 18 anos.

Calendário de vacinação no Rio a partir de segunda-feira (2) — Foto: Reprodução

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui