Maré contabiliza mais de 30 mil moradores vacinados em campanha contra a Covid-19

Números parciais da Secretaria municipal de Saúde mostram que 30.426 pessoas, com idade entre 18 e 33 anos, foram atendidas entre a última quinta-feira (29/07) e este sábado (31/07)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Lucas Landau/Reuters

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, já vacinou mais de 30 pessoas a primeira dose. No total, já foram três dias de imunização em larga escala dos moradores da região. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Redes da Maré e a Prefeitura do Rio.

Números parciais da Secretaria municipal de Saúde, divulgados na tarde desde sábado (31/07), 30.426 pessoas, com idade entre 18 e 33 anos, foram atendidas entre a última quinta-feira e ontem, o que corresponde a 99,14% do público alvo. Este domingo é dia de repescagem até o meio-dia.

A ação na Maré tem o objetivo de analisar ao longo do tempo o comportamento da doença em uma população imunizada. Este é o segundo projeto nesse modelo implementado no Rio. O primeiro realizado em Paquetá, com a primeira fase em junho, com vacinação de adultos (a partir de 18 anos) e com adolescentes de 12 a 17 anos em julho.

Ilha Grande

O estado do Rio de Janeiro e a prefeitura de Angra dos Reis, no sul fluminense, também imunizaram cerca de 2.450 moradores de Ilha Grande, localizada na Costa Verde do estado, com a dose única da vacina da Janssen. 

Advertisement

Calendário

Nesta segunda-feira (02/08), o Rio inicia a vacinação de 32 anos para baixo. Até o dia 18 de agosto, quando o calendário completa o atendimento à população adulta. Não estão previstas novas repescagens, que serão retomadas no fim da imunização dos maiores de 18 anos.

vacina calendario1 Maré contabiliza mais de 30 mil moradores vacinados em campanha contra a Covid-19
Calendário de vacinação no Rio a partir de segunda-feira (2) — Foto: Reprodução

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maré contabiliza mais de 30 mil moradores vacinados em campanha contra a Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui