Maricá comemora a 1ª Semana da Proteção animal, com atividades até sábado

Em 1 ano e meio, a Coordenadoria de Proteção Animal retirou das ruas, tratou e encaminhou para adoção mais de 500 animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Animais para adoção em Maricá, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro / Divulgação

Teve início, nesta terça-feira (3), a 1ª Semana da Proteção Animal, no município de Maricá, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. As ações, que vão até 8/10, serão voltados para o bem-estar animal e compreenderão: palestras educativas para protetores e alunos da rede de ensino da cidade, além de vacinação, castração, campanha de adoção, concurso de fantasia e adestramento. Todos os eventos terão como foco os direitos e as necessidades dos animais, bem como as responsabilidades dos tutores. A iniciativa é resultado do cumprimento da lei municipal nº 3.059, que destina a primeira semana de outubro à ações pela causa animal.

De acordo com o coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes, com o evento, a prefeitura de Maricá deseja conscientizar a população sobre a importância da implementação e respeito das políticas públicas em prol da causa animal.  

 “Preparamos uma semana recheada de serviços e atrações para comemorar a primeira Semana da Proteção Animal. Vamos aproveitar a oportunidade para conscientizar a população sobre a importância de valorizar, discutir e garantir políticas públicas em prol do bem-estar dos animais”, disse o coordenador.

Nesta terça-feira (4), a equipe da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa) promoverá, das 10h às 11h, uma palestra sobre o bem-estar animal, além de uma demonstração de adestramento para alunos na Escola Municipal Alcebíades Afonso Viana Filho; e das 15 às 16h, na Escola Municipal Caic Elomir Silva, em São José do Imbassaí. Na quarta-feira (05) será a vez da Escola Municipalizada de Inoã receber os mesmos eventos, entre 10 e 11h. Na quinta e sexta-feira, dias 6 e 7, a Cepa se reunirá com protetores, no Banco Mumbuca, para falar sobre a saúde dos animais e castração. No sábado (8), acontece o encerramento das atividades, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, a partir das 8h, quando acontecerão várias atividades, entre elas: a formatura da primeira turma do projeto SocializaCão.

Em 1 ano e meio, a Cepa retirou das ruas, tratou e encaminhou para adoção mais de 500 animais. Criada em 2017, a instituição desenvolve várias medidas de proteção dos animais, como campanhas de castração e de adoção.

As informações são jornal O São Gonçalo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maricá comemora a 1ª Semana da Proteção animal, com atividades até sábado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui