Maricá suspende passaporte da vacinação após decisão da Justiça

Medida tornava obrigatório o comprovante de vacinação em ambientes que reuniam pelo menos 15 pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
ConecteSUS | Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Uma decisão judicial fez com que a Prefeitura de Maricá suspendesse a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra Covid. Desde o dia 17 de setembro, o município cobrava o “passaporte da vacina” em locais de uso coletivo com 15 ou mais pessoas simultaneamente.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (29/09), a Prefeitura afirmou que “respeita e segue à risca toda e qualquer determinação judicial e, por isso, ao tomar ciência da Decisão que cassou o Decreto Municipal nº 379/21, na parte em que se refere a necessidade de apresentação de comprovante de vacinação, comunicou imediatamente os envolvidos na fiscalização das medidas sanitárias“.

A Prefeitura de Maricá informou ainda que entrará com os recursos cabíveis para retomar a medida. Ressaltou ainda que o objetivo do passaporte da vacina é incentivar que as pessoas se imunizem:

“Para finalizar, é importante reiterar que o principal objetivo da medida sanitária adotada, agora obstaculizada, é o estímulo à conclusão mais ágil do sistema vacinal – que hoje é uma exigência em diversos lugares do país e do mundo – e que encontra dificuldade principalmente entre aqueles que se recusam a tomar a vacina, e reforçam com isso a circulação do vírus e da morte, com posições negacionistas, levantadas por setores que foram contra a maioria das iniciativas de proteção social e de saúde adotadas pela prefeitura de Maricá nesse período”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maricá suspende passaporte da vacinação após decisão da Justiça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui