Marinê Restô, no Fairmont Rio, tem novo cardápio

Cardápio elaborado pelos chefs Dardillac, Carlos Cordeiro e Jenifer Ortega prima por ingredientes brasileiros e uma cozinha afetiva

Mesa Marine

O Marine Restô, restaurante do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, está com novo cardápio. Executado a seis mãos pelos chefs Jérôme Dardillac e Carlos Cordeiro e a recém-chegada Chef Pâtissière Jenifer Ortega, o menu traz inspirações de receitas caseiras, elaboradas com a técnica francesa e ingredientes brasileiros. “Adotamos o new confort food, pratos com sabor de comida caseira, mas que por suas longas cocções (mijotèes) e técnicas de elaboração acabam não sendo preparadas em casa. Nos inspiramos nas receitas de avó que nos fazem sonhar e resgatar nossas mais doces lembranças.”, diz o chef carioca Carlos Cordeiro, à frente do Marine Restô.

Cada etapa do menu remete à uma maravilhosa memória afetiva, com uma mistura de cores e sabores, que reforçam a volta do conceito de se sentar à mesa e promover experiências gastronômicas para serem compartilhadas com a família e amigos, tendo como plano de fundo a deslumbrante vista da praia de Copacabana. Entre as sugestões de entradas estão delícias de encher os olhos como a salada de queijo de cabra com vinagrete de açaí, tomate confit e croutons; e velouté de couve-flor tostada no Josper com ovo perfeito e cogumelos trufados.

Aqui no Fairmont Rio, o ator principal do nosso menu é o ingrediente. Buscamos sempre dar protagonismo para os elementos locais, valorizamos fornecedores menores e da região que produzem uma matéria-prima artesanal de extrema qualidade, muitas vezes reconhecida e premiada internacionalmente. Queremos, cada vez mais, buscar estes pequenos artesãos inseri-los em nossos pratos”, conta Jérôme Dardillac.

Na seleção dos novos pratos principais, ganham destaque o capeletti de berinjela afumicatto com ragu de cogumelos e azeite de erva-doce; o cupim no Josper com azeite de alcaparras (para 2 pax); o ossobuco cozido a baixa temperatura com demiglaze raspas de laranja (para 2 pax); e a lasanha de cordeiro gratinada no Josper (para 2 pax). 

As Sobremesas

Sabores do Brasil Quindim, Coco e Abacaxi

Jenifer Ortega, assumiu a posição de Chef Pâtissière em setembro deste ano. Seu cardápio de sobremesas, apesar de baseado nas técnicas francesas de confeitaria, o surpreende com sabores tipicamente brasileiros.

Um bom exemplo é o tradicional quindim de coco, que está presente com receita diferenciada e elementos convidativos. Mas há também o cremoso de chocolate gold e iogurte, salada de frutas tropicais com chá de capim limão; abacaxi assado no Josper e calda à vácuo, mousse de chocolate 70% com cumaru, manga macerada e perfumada ao dedo de moça fatiada; pudim base de chocolate entre outras.

Serviço:
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Marine Restô
Av. Atlântica 4240, Copacabana. Rio de Janeiro (RJ)
Horário de funcionamento: café da manhã das 06h às 10h30; almoço das 12h às 16h; jantar das 18h às 22h.
Cartões de crédito e débito: todos. Não aceita cheques.
Tel: (21) 2525-1232.
Manobristas no local

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui