Martha Rocha, eleita a 1ª Missa Brasil, em 1954 - Foto: Reprodução/Internet

Morreu no sábado (04/07), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, aos 83 anos, Martha Rocha, eleita em 1954 como a 1ª Miss Brasil, concurso que elege a mulher mais bonita do país. De acordo com Álvaro Piano, um de seus 3 filhos, a causa do óbito foi insuficiência respiratória seguida de infarto. Ela foi enterrada neste domingo (05/07) no cemitério Irmandade Santíssimo Sacramento.

Nascida em setembro de 1936, em Salvador, na Bahia, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita, em junho de 1954, à época com 18 anos, a 1ª Miss Brasil, em um concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ. No concurso de Miss Universo do mesmo ano, ficou em 2º lugar, perdendo para a estadunidense Miriam Stevenson.

Foto mais recente de Martha Rocha – Foto: Reprodução/Internet

”Fica na memória uma pessoa que, apesar da fama toda, era super simples, brincalhona, moleca. Adorava natureza, planta e os animais. Amiga de todos. Viveu 12 anos em Volta Redonda perto do meu irmão. Saiu de lá porque a saúde dela começou a se deteriorar. Trouxe ela para Niterói há 6 anos”, disse Álvaro.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui