Martha Rocha candidata pelo PDT, e Benedita vice de Freixo?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Martha Rocha | Foto: Julia Passos

Esta segunda-feira, 13/05, surgiram algumas novidades na corrida para prefeito do Rio em 2020. A 1ª nem é tão novidade assim, no caso, a pré-candidatura da deputada estadual pelo PDT, Martha Rocha, para a prefeitura do Rio.

No entanto, na entrevista dada a Cassio Bruno, do Informe O Dia, foi a 1ª vez que Rocha assumiu publicamente a candidatura. Afinal, seu nome já havia circulado em 2018 para o governo do Estado ou para o Senado, e em 2016 chegou a ser ventilada como o nome de vice na chapa do PDT que teve Pedro Paulo, na época no PMDB, para prefeito do Rio.

A candidatura do PDT atrapalha a possível união das esquerdas em torno do PSol para as eleições 2020, que teria como cabeça de chave Marcelo Freixo (PSol). Na entrevista, Martha Rocha disse que só aceita ser candidata se for a cabeça de chave, em seu partido.

Benedita vice de Freixo?

Benedita Martha Rocha candidata pelo PDT, e Benedita vice de Freixo?

Advertisement

E, por falar em união das esquerdas, o PT, de acordo com Paulo Capelli/Extra, quer indicar a deputada Benedita da Silva como a vice de uma chapa com Freixo. Lembrando que ela já foi vice-governadora de Anthony Garotinho, exercendo, inclusive, o cargo de governadora durante o período em que ele foi candidato a presidente. E, à época, era também falada  uma união das esquerdas… só que Garotinho e Benedita já não se suportavam mais.

Pois,  Freixo não bateu por enquanto o martelo, óbvio, e nem baterá tão cedo. O Socialista quer chamar para seu barco outros partidos da esquerda, como o PDT de Martha Rocha, o PSB de Molon e PCdoB de Jandira. Todos partidos com muitos caciques e que podem querer a vaga de vice, ou seria de co-prefeito?

Crivella ganha mais um apoio

Crivella Martha Rocha candidata pelo PDT, e Benedita vice de Freixo?

Mesmo correndo o risco de um impeachment agora ou em 2020, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) conseguiu mais um partido para apoiar sua reeleição. Desta vez foi o PR, que nem conta com nenhum vereador mas com amplo tempo de TV, é o que informa Paulo Cappeli em Extra.

O PR se junta ao PP, que já garantiu duas secretarias da Prefeitura. E ainda há conversas com o Podemos de Romário, sem contar o PROS de Messina – que, por sua vez,  tem Clarissa Garotinho como pré-candidata.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Martha Rocha candidata pelo PDT, e Benedita vice de Freixo?
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Deve estar faltando homens sérios para governar a cidade do Rio de Janeiro. A Benedita já deveria estar aposentada, porque até hoje nunca fez nada de útil a infeliz cidade do Rio de Janeiro.

  2. Pô Freixo, você vai se candidatar de novo?
    O Crivella só está prefeito por sua culpa, se você não tivesse se candidatado poderíamos votar em outro candidato, mas não, você insiste….e seremos obrigados a votar mais uma vez em qualquer um menos em você.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui