Martha Rocha defende pacto carioca pela educação

Candidata Martha Rocha disse que vai investir em Educação para combater a desigualdade social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A candidata à prefeitura do Rio em 2020 Martha Rocha (PDT), afirmou, na tarde de hoje, durante caminhada no Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, que vai investir em Educação para combater a desigualdade social. Esse será um dos pilares do desenvolvimento sustentável da cidade na gestão Martha Rocha. Ela propôs o “Pacto Carioca Pela Educação”, que terá um conjunto de projetos e ações e uma estrutura de gestão própria, coordenada pelo gabinete da própria prefeita em sintonia com a pasta educacional. “Educação é, para nós, um compromisso de vida e, sem dúvida nenhuma, é o melhor caminho para o Rio”, garantiu.

Um dos principais eixos da candidatura Martha Rocha é a Educação e a retomada do conceito de CIEPs. Nas unidades haverá a oferta de ensino em tempo integral de qualidade. O objetivo é tornar a escola um espaço de integração com o esporte e a cultura. Martha também destacou que o CIEP deve ser um espaço de acolhimento, por isso, será necessário oferecer uma estrutura que permita o acompanhamento médico e odontológico das alunas e alunos dentro das escolas. “Ainda mais em tempo de pandemia, é fundamental que a escola também incorpore o cuidado com a saúde de nossas crianças”, explicou a candidata que ainda relatou a possibilidade de realizar parcerias com a iniciativa privada para fortalecer esse projeto. Nos CIEPs originais, idealizados por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, havia atendimento médico e odontológico“.

Ela observou que o Governo do Brizola deixou um legado de 99 CIEPs na cidade, mas houve o abandono dessa política pública por parte dos últimos prefeitos, e muitas dessas escolas estão em condições precárias. Por isso, uma das prioridades da gestão Martha Rocha vai ser a realização de um mutirão de reestruturação, para que os CIEPs sejam um ambiente físico adequado para um ensino de qualidade. “Já fizemos um levantamento da situação dessas unidades e vamos realizar as reformas necessárias”, afirmou.

A candidata, que ainda caminhou nesta quarta-feira pela Central do Brasil e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, também disse que o acompanhamento de cada aluno por parte dos professores vai estar associado ao monitoramento de cada escola pelos gestores municipais da educação. A intenção é promover a melhoria dos níveis de aprendizado e do rendimento escolar em cada unidade. Outra proposta inserida no plano de governo de Martha Rocha é estabelecer a Escola Criativa, que incorpore um programa pedagógico que estimule a inovação e criatividade, com o uso da tecnologia aliada ao desenvolvimento de habilidades dos estudantes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Martha Rocha defende pacto carioca pela educação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui