Martha Rocha diz que reformulação da rede municipal de ensino será uma de suas prioridades

Em visita à Zona Oeste neste sábado (07/11), Martha Rocha destacou a necessidade de reformulação do ensino municipal do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Durante campanha neste sábado (07/11) por ruas de Bangu, Vila Kennedy e Marechal Hermes, na Zona Oeste, a candidata do PDT à Prefeitura do Rio, Martha Rocha, defendeu a necessidade de se reformar de forma emergencial as escolas da rede municipal para a implantação do conceito Cieps de ensino integral.

Segundo dados do Ideb, na região da 8ª Coordenação Regional de Ensino, que atende aos bairros da região, a média de nota do é de 5,7.

Martha lembrou que a pandemia agravou ainda mais a distância entre os alunos das redes pública e privada e que são urgentes as medidas para a retomada do ano letivo:

“Nós vamos assumir em um momento de extrema dificuldade para os alunos da rede pública, que terão praticamente perdido um ano de aula, agravando ainda mais a proporção de oportunidades entre os jovens oriundos da rede privada e da rede pública. Muitas das escolas estão com problemas estruturais”, disse ela.

Advertisement

Entre os 12 compromissos emergenciais assumidos pela candidata em documento registrado em cartório, estão os projetos de recuperação da rede de ensino.

“Ainda no primeiro mês de governo, vamos iniciar o projeto ‘Minha Escola de Cara Nova’: um programa de reformas e melhoria da infraestrutura das escolas municipais com o objetivo de zerar a demanda por reformas emergenciais na rede e qualificar a infraestrutura das unidades escolares.

Em conversa com pais de alunos, moradores da região, Martha defendeu ainda o uso de mão de obra da própria comunidade na contratação de serviços de reforma e manutenção da rede:

“Estas reformas serão realizadas através de Mutirões Escolares, que utilizarão também mão de obra local que será contratada para realização de pequenos serviços de manutenção. A mobilização comunitária será estimulada em todo o processo de recuperação e manutenção das escolas com premiações e incentivos especiais” defendeu a candidata, para concluir.

“Com isto, vamos reformar a estrutura para garantir também atividades extracurriculares em espaços como bibliotecas, salas de estudo, espaços de leitura etc, tornando a escola mais disponível aos estudantes cariocas.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Martha Rocha diz que reformulação da rede municipal de ensino será uma de suas prioridades
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais propostas vazias, sem detalhes de como vai fazer isso pro eleitor entender! da forma como a Martha Rocha fala parece que é tudo fácil e simples rs. todo projeto ou proposta dela é bem raso e cheio de contradições! não dá pra colocar essa delegada totalmente despreparada na Prefeitura! Chega de amadores!

  2. Tá osso essa eleição. Mais um monte de promessa jogada ao vento. Quando a Marta se reunião com os professores do município para saber das demandas deles? Essa reformulação na educação será feita sem os professores e diretores de escolas? Todo mundo, inclusive a Marta, sabe que desse jeito que ela propõe não dará certo. E todos os candidatos tem dessas promessas vazias. Lamentável. Ainda bem que Crivella e Paes não precisam fazer promessas, pois já sabemos das merdas que são capazes de fazer.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui