Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (30/10), a delegada Martha Rocha, candidata à Prefeitura do Rio pela coligação “Unidos Pelo Rio” (PDT- PSB), fez compromisso público de dar transparência total às contas públicas do município. Ela caminhou pelas ruas da Vila Valqueire, na Zona Oeste, e conversou com a pessoas sobre as demandas da região. A candidata disse ainda que vai demonstrar em tempo real a movimentação das receitas e despesas da administração municipal.

Diante de um cenário de abandono, Martha Rocha atribuiu ao atual e ao ex-prefeito essa condição precária dos serviços urbanos no bairro.

Aqui é um bairro tipicamente residencial. A exemplo de outros bairros, nós ouvimos aqui reclamações sobre a questão do abandono, da falta de limpeza urbana, sobre a questão do trânsito. Então, tem que ter esta disponibilidade do cidadão carioca falar em tempo real com os órgãos da prefeitura eu não tenho a menor dúvida que isto irá agilizar as respostas que são cobradas pelo cidadão.”

A candidata do PDT defendeu o uso da tecnologia como forma de garantir o acesso direto do cidadão carioca ao governo.

A gente vai criar um gabinete digital da gestão para que o carioca possa conhecer, em tempo real, todas as ações desenvolvidas pela prefeitura, acessar a íntegra de todos contratos e opinar sobre as medidas da prefeitura. Vamos ter uma gestão participativa e colaborativa, ouvindo sempre o cidadão”,  afirmou, citando que é o contribuinte que paga essa conta e precisa receber de volta serviços públicos de qualidade.

Martha defendeu que essa transparência também seja presencial nos órgãos municipais.

Vamos sempre dialogar com a população sobre os projetos da prefeitura. Lembrando aqui que nós faremos já no início da nossa gestão um planejamento de curto, médio e longo prazos exatamente para colher as sugestões e formatar um projeto para os próximos quatro anos.

1 COMENTÁRIO

  1. Sinceramente não acredito nessa postura de boa samaritana da Delegada. Acho que ela mostra apenas o que o povo quer ver… prova disso é olhar para o passado dela (delegada o governo Cabral, namorou bicheiro, etc.)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui