A candidata a prefeita do Rio em 2020, Martha Rocha (PDT), esteve hoje (28), no Largo da Carioca, no Centro do Rio, e conversou com as pessoas sobre as prioridades da cidade.

Ela destacou as propostas para educação e defendeu a criação de linha de crédito mais barata para micro e pequenos empreendedores.

Servidora concursada, Martha Rocha fez questão de parabenizar os profissionais do serviço público pelo Dia do Servidor.

“Não há como falar em melhorar o ensino nas escolas se não houver valorização dos servidores”, afirmou, parabenizando os colegas servidores públicos municipais, estaduais e federais.

Ela também defendeu a retomada do conceito dos CIEPs e a redução da idade mínima para entrar nas creches. Somente crianças a partir dos seis meses podem ir para uma creche municipal atualmente. Marta Rocha contou que pretende reduzir para quatro meses a idade mínima para poder atender as mulheres que precisam retornar ao trabalho após a licença maternidade.

 “Hoje, via de regra, a mulher tem que retornar ao batente quatro meses após o nascimento do filho. São dois meses que se tornam uma dificuldade para a família. Nós vamos ter essa sensibilidade de poder atender as necessidades da população”,  assegurou, ressaltando que como prefeita não vai deixar nunca  de cuidar das crianças sob a ótica também da valorização das mulheres e do trabalho feminino.

Essa é uma missão fundamental para mim”, afirmou.

Ainda entre as propostas para Educação, Martha Rocha disse que vai dobrar a quantidade de crianças matriculadas em creche até 2025, identificando todas as crianças de 0 a 3 anos sem acesso, além de fazer parcerias com a rede privada e entidades de terceiro setor para garantir ainda mais vagas para as famílias que não têm vagas atualmente..

Durante a caminhada, ela observou e lamentou a grande quantidade de lojas fechadas no Centro, reflexo da crise que assola o Rio provocada pela pandemia e pelas más gestões do ex e do atual prefeito.

Martha Rocha fez compromisso de colocar em prática projeto de microcrédito para ajudar na retomada dos negócios dos pequenos e microempreendedores.

No início da manhã, Martha Rocha havia visitado o cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, e entregou o plano de governo da candidatura Martha Rocha primeira prefeita do Rio.

1 COMENTÁRIO

  1. É Impressionante como essa delegada só apresenta esse papinho vago nas propostas… fala que vai fazer e acontecer, mas não fala como vai fazer isso… rs é muita desonestidade com o eleitor!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui