Martha Rocha visita Parque do Flamengo e propõe soluções para melhorar infraestrutura

Para garantir segurança, candidata quer a intensificação da presença da Guarda Municipal nas áreas de lazer em toda a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro, o Parque do Flamengo sofre com a falta de manutenção e a má gestão dos últimos prefeitos. Para mudar essa realidade, nesta segunda-feira (02/11), a candidata delegada Martha Rocha (PDT) esteve no Aterro, presenciou o abandono desse espaço público vital para a cidade e propôs soluções para uma das principais áreas de lazer e atividade esportiva do carioca. Ainda em meio à pandemia, em que exercícios ao ar livre são ainda mais recomendáveis, é fundamental que esses locais fiquem em boas condições de uso.

A gente é um povo que gosta de viver no espaço público, então todo e qualquer espaço público tem que ser fortalecido para que a gente tenha esporte, lazer e segurança. O aterro não é apenas frequentado pelos cariocas, mas por todo mundo que vem ao Rio de Janeiro”, ela disse.

Candidata mulher melhor colocada nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura do Rio, Martha Rocha propôs soluções para melhorar rapidamente a infraestrutura e a manutenção do Parque do Flamengo. Dos oito campos de futebol de piso sintético, somente um é beneficiado com parcerias com a iniciativa privada, com uma fornecedora de material esportivo. É o único que está em boas condições de uso.

Os outros sete, que estão sob manutenção somente da prefeitura, estão com piso irregular e extremamente danificados, colocando em risco usuários e usuárias dos campos. A intenção é fazer mais parcerias para melhorar a condição destes locais para a prática esportiva. Outra frente de trabalho prevê ampliar o serviço de aluguel de bicicletas, inclusive elétricas, para incentivar modelos sustentáveis de micromobilidade e que têm no Aterro um lugar ideal para desfrutar do visual e pedalar.

Advertisement

Para quem frequenta os parques poder curtir sem se preocupar com a criminalidade, a delegada Martha quer a intensificação da presença da Guarda Municipal nas áreas de lazer em toda a cidade.

Vamos garantir uma segurança ativa. Vamos estar atentos à questão da zeladoria, do cuidado com esse e outros parques. E vamos estar atentos aos espaços de esportes que estão abandonados. Um espaço bem cuidado, cheio de gente e seguro. Assim será a cidade do Rio de Janeiro.”

A candidata vai trabalhar para que o carioca e os turistas possam exercer o direito de andar em segurança pelas ruas da cidade.

Esses espaços serão cuidados pela Prefeitura, sobretudo os que estão fora do eixo Centro- Zona Sul. Quando a gente olha para o mapa das políticas públicas da cidade, nós verificamos um cuidado maior e mais equipamentos culturais, mais equipamentos educacionais e na área da saúde, neste eixo Centro-Zona Sul. A gente quer que em qualquer lugar da cidade tenha um espaço que possa ser aproveitado pelas famílias cariocas.”

Martha Rocha, que foi a única mulher a chefiar a Polícia Civil do Rio de Janeiro, lembrou que, proporcionalmente, a tropa da Guarda Municipal é maior do que a da Polícia Civil que atende todo estado. E garantiu que utilizará esta força de forma estratégica para devolver o direito de ir e vir em paz pelo Rio.

A Guarda Municipal tem quantitativo de mais de sete mil guardas para atuar na cidade. Se você tiver planejamento estratégico, uso de dados, georreferenciamento, ações de inteligência você pode potencializar este efetivo que é qualificado, que é importante, na segurança ativa, contribuindo para a proteção das pessoas. O Rio será uma cidade segura, humana, criativa e sustentável.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Martha Rocha visita Parque do Flamengo e propõe soluções para melhorar infraestrutura
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Depois dela ter mentido na Sabatina da UOL, nada do que ela fala dá para acreditar. Carinha de boa pessoa, mas no fundo são apenas promessas vazias.. espero que o povo não se iluda!

  2. muito Desonesta essa delegada, é incrível que o povo caia nesse papo… a mesma estratégia do Witzel em 2018… insistindo nesse papo de segurança publica que é o que mais “vende” nessa cidade… só pra ganhar votos… o Prefeito não pode fazer quase nada pela segurança publica! essa mente mente!

  3. Tem que colocar a Guarda Municipal principalmente das praças públicas, protegendo monumentos, nos parques municipais, nos pontos turísticos, mas também nas estações de BRT

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui