Mas O Globo não apura as informações que coloca no jornal?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

barriga Mas O Globo não apura as informações que coloca no jornal?

O Globo é o principal jornal do Rio de Janeiro, dá para dizer até que é único, afinal não há concorrente na sua faixa de público, o outro que é O Dia na verdade concorre com o Extra. E parece que a falta de concorrência tem deixado o pessoal de lá bem mal acostumado e esquecendo de apurar as informações que publica.

Hoje o Ancelmo Gois trouxe uma nota dizendo que a vaga de vereador que ficou vacante pela prisão do Dr. Gilberto (que foi preso por comandar um esquema no IML e seria integrante de milícia), seria ocupada pela Carminha Jerominho, que alguns devem se lembrar é filha e sobrinha de milicianos. Até aí, não seria de admirar, tão ruim é a qualidade de alguns dos políticos do Rio.

Só que Carminha nem foi candidata a vereadora em 2016… e o PMN, partido pelo qual Dr. Gilberto foi eleito, tem como suplentes, na ordem: Ulisses Marins, Edmilson Barão, Rubens Teixeira, Tião Godinho, Professor Zé Paulo. A princípio nenhum parente de Carminha.

Advertisement

Entendo que na sanha de falar mal do Rio, e com tanta coisa horrorosa acontecendo, mas custa verificar? Até porque, imagino, eles tem na equipe gente para fazer isso. Se o Diário do Rio, com uma equipe minúscula, faz essa checagem, esperava o mesmo de um órgão de imprensa do tamanho d´O Globo. Mas a cegueira do jornal é tanta, que não faz o mínimo esperado.

Essa semana o mesmo O Globo noticiou que o deputado e pré-candidato a presidente, Jair Bolsonaro, teria prometido que se eleito faria saída para o mar para Minas Gerais. Só que no vídeo ele realmente faz essa promessa e logo depois diz, “brincadeiras a parte“. O jornal já se corrigiu, mas aí já estava feito o arranhão na imagem de Bolsonaro, que nem precisa que se invente coisas para falar mal dele.

O mesmo aconteceu em março com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, em que Lauro Jardim dá um furo dizendo que este estaria com um câncer na próstata e depois mudou-se a versão para um tumor. O acompanhamento médico de Crivella diz que ele não tem nada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mas O Globo não apura as informações que coloca no jornal?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui