Cachorro blogueiro da PM, Cabo Oliveira faz sucesso como ‘influencer digital’ nas redes sociais

Cãozinho tem mais de 80 mil seguidores na internet; ele foi adotado pelo 17º batalhão (Ilha do Governador) e ganhou até farda da polícia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cabo Oliveira (Foto/Reprodução Redes Sociais)

Um cachorrinho vem chamando atenção nas redes sociais após se tornar o mascote do 17º BPM (Ilha do Governador), na Zona Norte do Rio. Batizado de Cabo Oliveira, o carismático animal faz sucesso na internet com suas postagens no Instagram, onde é seguido por mais de 80 mil pessoas.

Devidamente uniformizado, o cãozinho já foi até notícia em veículos internacionais. Oliveira tira onda com fotos nas viaturas da PM, nos escritórios da corporação e até na abordagem aos cidadãos.

O mascote nanico de pelo curto com aproximadamente 4 anos, virou o animal de estimação da PM após aparecer por lá debilitado em 2019 e ser adotado pelo cabo Cristiano Oliveira, que, além de cuidar do animal, emprestou a ele sua patente e sobrenome.

Após ser alimentado, em poucos dias, o cabo Oliveira canino começou a seguir seu xará humano pela delegacia e não saiu mais. Hoje, o Oliveira humano está em outra delegacia, mas o cachorro continua no batalhão.

Advertisement

“Foi numa brincadeira, a gente estava aqui em um dia de serviço, pegamos a farda e botamos nele. Aí falamos ‘coloca ele de serviço também, um apoio’, começou essa brincadeira, ele começou a interagir com o pessoal, entrar na viatura, aí começou a viralizar”, explicou Cristian ao portal Enfoco.

O policial conta que várias pessoas da vizinhança foram até o batalhão para conhecer o animalzinho. No Instagram, os vídeos do Oliveira passam de 600 mil visualizações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cachorro blogueiro da PM, Cabo Oliveira faz sucesso como 'influencer digital' nas redes sociais
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui