Massa de ar polar derruba temperaturas no Rio a partir desta quinta

Onda de frio vinda da Argentina irá provocar queda brusca de temperatura na cidade. O tempo gelado deve permanecer até o início da próxima semana

Foto: Reprodução Internet

Uma massa de ar polar vinda da Argentina pode atingir o Rio nesta semana, prometendo quedas bruscas de temperatura em toda cidade. A bolha de ar frio ainda pode provocar chuvas fracas a moderadas em pontos isolados do município. O ápice do clima gelado deve ser sentido pelos cariocas no próximo sábado (22/08), quando a máxima deve chegar a impressionantes 19ºC, com a mínima podendo bater os 15ºC. As informações são do Alerta Rio.

Nesta terça (18/08) quarta-feira (19/08), o clima na Capital Fluminense ainda será influenciado pela a passagem de uma frente fria no oceano O predomínio será de céu nublado e há previsão de chuva fraca isolada. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 17°C e máxima de 30°C.

Já na quinta-feira (20/08) o tempo começa a mudar no Rio com a aproximação da massa de ar polar, com ventos moderados e queda na temperatura. A máxima não passa de 24ºC e a mínima de 17ºC.

Na sexta-feira (21/08), a temperatura cai ainda mais, com máxima de 21ºC e mínima de 15º.

E no sábado (22/08), o tempo frio se instala de vez, com a máxima atingindo ‘apenas’ 19ºC com mínima de 15ºC.

O clima frio deve permanecer na cidade até o início da semana que vem. Diante da previsão, a Marinha também emitiu alerta de ressaca no mar.

Segundo a Climatempo, temperaturas abaixo de 0°C devem ocorrer em áreas de grande altitude do sul do Rio de Janeiro, como Parque Nacional do Itatiaia.

Massas de ar frio fortes ocorrem virtualmente quase todos os anos no Sul do Brasil, mas esta será excepcionalmente forte e abrangente, informou a Metsul Meteorologia, um dos principais geradores de conteúdo de informação meteorológica do Conesul.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui