Massoterapeutas da Providência não pagarão taxas para trabalhar na orla do Rio, diz Prefeitura

No início, serão apenas 100 mulheres atuando na Zona Sul do Rio, todas estarão isentas do pagamento de taxas por 1 ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Massoterapia no evento Mulher no Esporte - Talita Nascimento / Prefeitura do Rio

As mulheres que integram o projeto Saia Empoderada, no morro da Providência, no Centro da cidade, serão beneficiadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro com um projeto piloto de incentivo ao trabalho de massoterapia na orla da capital. No início, serão apenas 100 mulheres atuando na Zona Sul do Rio.

As trabalhadoras beneficiadas pelo projeto serão isentas do pagamento das taxas para atuar nas praias da cidade durante um ano, enquanto o poder público municipal avalia as estações de trabalho mais adequadas para elas.

A medidas são resultado de uma parceria entre a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher e a Secretaria Municipal de Esportes, que realizaram, neste fim de semana, atividades de conscientização sobre a violência contra a mulher, com a expansão da campanha “Rio + Seguro para Mulheres”. Também são apoiadoras das ações: CET- Rio, Metrô Rio e Concessionária Lamsa, que divulgam o site do projeto nos letreiros de trânsito e nas estações do Metrô.

As alunas, que participaram do evento Mulher no Esporte, foram contempladas com camisas e tiveram acesso a informações sobre o site do projeto, além de terem noções básicas sobre os tipos de violências contra a mulher praticadas no Brasil e onde denunciá-las. As mulheres tiveram aulas gratuitas de spinning, futevôlei, altinha, beach tennis e boxe, e receberam ao fim das atividades um cuidado especial das massoterapeutas do projeto Saia Empoderada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Massoterapeutas da Providência não pagarão taxas para trabalhar na orla do Rio, diz Prefeitura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui