Masterpiece, cervejaria de Niterói, recebe prêmio internacional

Cervejaria Masterpiece conquistou 3 medalhas no concurso The Internacional Beer Challenge 2021, uma delas de 3ª mais bonita do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Jorge Bravin

A Cervejaria Masterpiece conquistou três medalhas no concurso The Internacional Beer Challenge 2021 – são mais de 80 categorias diferentes, refletindo a diversidade na fabricação de cervejas, assim como as versões tradicionais.

A Masterpiece foi premiada com duas medalhas de prata na categoria Flavoured Beers. Uma, já clássica: a Mona Lisa. Em seu interior, uma Catharina Sour com Morango e Seriguela, para celebrar o primeiro estilo reconhecidamente brasileiro. A cerveja, primeira a ser lançada pela marca na Linha Premium, possui 473 ml e é envasada em pequenos lotes, não pasteurizados. Desta forma, o consumidor encontra sempre uma cerveja fresca, com ainda mais aromas e sabores. A segunda medalha ficou a cargo da Van Gogh, uma Dark Sour com Mirtilo e Framboesa, que foi criada inicialmente para a Linha Experimental e agora faz sua estreia na Linha Premium.

Já na categoria Product Range – que premia o design – a Linha Premium da Masterpiece foi considerada a terceira mais bonita do mundo, garantindo a medalha de bronze.

O concurso, que recebe inscrições de renomadas cervejarias de mais de 40 países anualmente, como Firestone, Duvel, Brouwerij Bosteels e Samuel Adams, valoriza a habilidade do cervejeiro e é um símbolo de qualidade reconhecido internacionalmente. Entre os juízes, estão mais de 70 prestigiados varejistas, importadores, redatores, cervejeiros e analistas de sabor. As cervejas vencedoras e as com melhor desempenho geral na competição são apresentadas no Brewers Awards.

Advertisement

A seleção é feita através de degustação às cegas, para que sejam conduzidas de forma imparcial, e premia o candidato com medalhas de ouro, prata ou bronze, pelo seu aroma, aparência, sabor e consistência.

Em dezembro, será a vez da marca levar 28 de suas versões premiadas e outras novidades exclusivas ao Mondial de La Bière, um dos mais consagrados eventos de cervejas artesanais do mundo, que retoma sua versão presencial em 2021: serão 16 torneiras em um stand conjunto com a Cervejaria Mafia, que faz parte do mesmo grupo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Masterpiece, cervejaria de Niterói, recebe prêmio internacional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui