Foto: Jorge Bravin

A Cervejaria Masterpiece conquistou três medalhas no concurso The Internacional Beer Challenge 2021 – são mais de 80 categorias diferentes, refletindo a diversidade na fabricação de cervejas, assim como as versões tradicionais.

A Masterpiece foi premiada com duas medalhas de prata na categoria Flavoured Beers. Uma, já clássica: a Mona Lisa. Em seu interior, uma Catharina Sour com Morango e Seriguela, para celebrar o primeiro estilo reconhecidamente brasileiro. A cerveja, primeira a ser lançada pela marca na Linha Premium, possui 473 ml e é envasada em pequenos lotes, não pasteurizados. Desta forma, o consumidor encontra sempre uma cerveja fresca, com ainda mais aromas e sabores. A segunda medalha ficou a cargo da Van Gogh, uma Dark Sour com Mirtilo e Framboesa, que foi criada inicialmente para a Linha Experimental e agora faz sua estreia na Linha Premium.

Já na categoria Product Range – que premia o design – a Linha Premium da Masterpiece foi considerada a terceira mais bonita do mundo, garantindo a medalha de bronze.

O concurso, que recebe inscrições de renomadas cervejarias de mais de 40 países anualmente, como Firestone, Duvel, Brouwerij Bosteels e Samuel Adams, valoriza a habilidade do cervejeiro e é um símbolo de qualidade reconhecido internacionalmente. Entre os juízes, estão mais de 70 prestigiados varejistas, importadores, redatores, cervejeiros e analistas de sabor. As cervejas vencedoras e as com melhor desempenho geral na competição são apresentadas no Brewers Awards.

A seleção é feita através de degustação às cegas, para que sejam conduzidas de forma imparcial, e premia o candidato com medalhas de ouro, prata ou bronze, pelo seu aroma, aparência, sabor e consistência.

Em dezembro, será a vez da marca levar 28 de suas versões premiadas e outras novidades exclusivas ao Mondial de La Bière, um dos mais consagrados eventos de cervejas artesanais do mundo, que retoma sua versão presencial em 2021: serão 16 torneiras em um stand conjunto com a Cervejaria Mafia, que faz parte do mesmo grupo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui