Tijolos retirados de garimpo ilegal na Tijuca - Divulgação / Prefeitura do Rio

Uma reforma programada para a Praça Edmundo Rego, no Grajaú, na Zona Norte do Rio vai contar com material reaproveitado da demolição realizada numa área de garimpo ilegal na Tijuca. A ação ocorrerá na segunda-feira (30/08), com apoio da Comlurb.

De acordo com a gestão municipal, serão recuperados os brinquedos e os alambrados do parquinho de recreação infantil, o portão do Parcão também será consertado e toda mureta de contenção ao redor do espaço de recreação dos pets será reconstruída, com tijolos reaproveitados da demolição, retirados do garimpo também com apoio da equipe da Comlurb.

Ainda segundo o município, após a finalização da obra será providenciada a reposição do saibro.

Garimpo clandestino é descoberto na Tijuca

No final do mês passado, uma denúncia levou aSubprefeitura da Grande Tijuca a um garimpo ilegal, em pleno funcionamento, atrás do desativado hipermercado Carrefour, local que também já abrigou as tradicionais fábricas da Brahma e da Souza Cruz, na Tijuca.

No local, haviam mais de cem homens garimpando pregos de chumbo no local, por conta própria e para uma nova favela que começa a crescer na rua Agostinho. As escavações estão próximas a uma torre e a uma enorme fornalha, com risco iminente de desabamento.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu queria saber se o terreno é da prefeitura ou se ela está roubando o material tanto quantos os outros… pq com alguém sob investigação de corrupção na diligência, nãos pode esperar menos 🙂

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui