Matriarcas do Samba homenageiam Dona Ivone Lara no Teatro Rival, Centro

Espetáculo acontece no Teatro Rival Refit em 14 de janeiro, com participações especiais de André Lara e Velha Guarda do Império Serrano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Matriarcas do Samba cantam Dona Ivone Lara em show no Teatro Rival.

As Matriarcas do Samba sobem ao palco do Teatro Rival Refit no próximo dia 14 de janeiro, às 19h30, para a estreia de seu novo show, em homenagem ao centenário de Dona Ivone Lara. O espetáculo terá as participações especiais de André Lara, neto de Dona Ivone, e da Velha Guarda do Império Serrano, agremiação carioca em que a Grande Dama do Samba fez história, ao tornar-se a primeira mulher a assinar um samba-enredo e a fazer parte da ala de compositores de uma escola de samba.

Formado por Nilcemar Nogueira, Geisa Keti, Vera de Jesus e Selma Candeia – que são, respectivamente, neta de Cartola, filha de Zé Keti, neta de Clementina de Jesus e filha de Candeia – o quarteto Matriarcas do Samba  apresenta um roteiro com os grandes sucessos da cantora e compositora. O público poderá cantar a vibrar com clássicos como “Sonho Meu”, “Sorriso Negro”, “Acreditar”, “Enredo do Meu Samba”, “Mas quem disse que eu te esqueço”, “Não entendi o enredo”, “Alguém me avisou”, “Se o caminho é meu” e “Os Cinco Bailes da História do Rio”, obra que marcou a estreia de uma mulher entre os autores de samba-enredo.

Paco do Ouvidor Matriarcas do Samba homenageiam Dona Ivone Lara no Teatro Rival, Centro
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

As integrantes do grupo alternam música e boas histórias, resgatadas de suas memórias afetivas e presenciadas muitas vezes em suas próprias casas. “Dona Ivone frequentava nossas casas, nas rodas de samba e almoços que reuniam nossos ancestrais e os grandes sambistas da época. Ela teve uma ligação forte com Cartola, Candeia, Zé Keti e Clementina; estiveram muitas vezes juntos no Teatro Opinião e no Clube do Samba”, recorda Nilcemar Nogueira.

SERVIÇO – Show
Matriarcas do Samba
“Dona Ivone Lara, o centenário da Grande Dama do Samba” – Show presencial
Local: Teatro Rival Refit (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia)
Data: 14/01/2022(sexta-feira)Horário: 19h30
Abertura da casa: 18h30
Classificação: livre
Ingressos: de R$ 35,00 a R$ 70,00
Link para compra: https://bileto.sympla.com.br/event/70878

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Matriarcas do Samba homenageiam Dona Ivone Lara no Teatro Rival, Centro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Matriarcas do Samba homenageiam Dona Ivone Lara no Teatro Rival, Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui