Matrículas das escolas da rede municipal começam nesta terça-feira

Prazo para inscrição de novos alunos termina no domingo (24/01). Matrícula será online, mas o responsável deverá comparecer à escola, no dia seguinte à escolha da unidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo/ Prefeitura do Rio

Quem ainda não tem matrícula em uma das 1.543 unidades da rede municipal de ensino precisa ficar atento. O prazo para inscrição de novos alunos começa nesta terça-feira (19/01), às 8h, e termina domingo (24/01). Para se matricular, basta acessar o site.

As vagas são para as turmas de pré-escola, ensino fundamental e ensino de jovens e adultos (EJA), que recebem alunos a partir dos 4 anos. A Secretaria Municipal de Educação lembra que esta é a última fase do calendário de matrículas para a rede. Os alunos que já estudam nas unidades escolares do município terão a vaga garantida, renovada automaticamente, e não precisam acessar o site.

Cerca de 644 mil alunos já estudam na rede municipal. Para receber todos esses estudantes, a Secretaria de Educação conta com 39.178 professores e 13.721 funcionários de apoio administrativo atuando no setor.

Como fazer a inscrição

Para realizar a transferência de alunos da rede particular ou de escolas federais ou estaduais para o município, nas turmas de pré-escola, ensino fundamental e jovens e adultos, basta acessar o site e escolher a melhor opção dentro das vagas existentes. Para confirmação da matrícula, o responsável deverá comparecer à escola selecionada, no dia útil seguinte à escolha da unidade escolar no site.

Advertisement

Retorno às aulas presenciais

No dia 13/01, uma decisão judicial manteve a decisão de retornar as aulas presenciais na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a sentença, professores do grupo de risco da Covid-19 continuarão a exercer apenas atividades on-line. O ano letivo de 2021 da rede municipal de educação do Rio começará em 8 de fevereiro e terminará em 17 de dezembro. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Matrículas das escolas da rede municipal começam nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui