Matrículas de novos alunos para Pré-Escola, Ensino Fundamental e Jovens e Adultos começam quinta-feira

A inscrição poderá ser feita até a próxima segunda-feira (17/01), no endereço eletrônico matricula.rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

As matrículas de novos alunos para turmas da Pré-Escola, do Ensino Fundamental e também do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja) da Secretaria Municipal de Educação estarão abertas a partir de quinta-feira (13/01). A inscrição poderá ser feita até a próxima segunda-feira (17/01), no endereço eletrônico matricula.rio. Quem não tem conexão com a internet pode procurar a escola mais próxima para receber ajuda no processo.

As inscrições para Pré-Escola e Ensino Fundamental são abertas a todas as crianças e jovens com idade entre 4 anos completos até o próximo dia 31 de março e 16 anos completos até 31 de dezembro deste ano. Para a Educação de Jovens e Adultos, o candidato deve ter 17 anos ou mais, até 31 de dezembro.

Para candidatos menores de 18 anos, as inscrições deverão ser feitas pelo responsável legal. Os alunos que já estudam na rede da Prefeitura e irão permanecer na mesma unidade de ensino já tiveram a renovação de matrícula automática.

Essa é a etapa final de inscrições. É o momento com maior entrada de novos alunos na rede. Em novembro e dezembro do ano passado foram abertas as transferências e matrículas de novos alunos das creches e também da Educação Especial. Nas etapas seguintes foram abertos somente os processos de transferência dentro da rede de alunos da Pré-Escola, do Ensino Fundamental e do Programa de Jovens e Adultos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Matrículas de novos alunos para Pré-Escola, Ensino Fundamental e Jovens e Adultos começam quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui