Maytê Piragibe se emociona ao assistir seu filme pela primeira vez em Vassouras

A atriz e apresentadora produziu o documentário Mise En Scène, com direção conjunta ao lado de Manuh Fontes e Leandro Pagliaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A atriz e apresentadora Maytê Piragibe exibiu seu documentário “Mise En Scène: A Artesania do Artista” pela primeira vez em uma tela de cinema. A estreia do longa nas telonas aconteceu nesta quarta-feira (27/5) no Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café. Maytê conversou com o DIÁRIO DO RIO minutos depois de sair da sala de cinema e se emocionou muito ao compartilhar sobre a experiência. “Nada substitui o cinema e a plateia”, declarou. 

A ideia do documentário surgiu da inspiração de uma sequência de filmes e séries escritos e protagonizados por mulheres, pauta que tem sido muito importante na carreira da artista. O elenco do filme conta com Dira Paes, Glória Pires, Camila Pitanga e Cássia Kis. Além de outros artistas brasileiros bastante conhecidos. 

Às meninas vassourenses que assistiram ao longa, Maytê deixa um recado. “A gente precisa de um mundo mais sustentável, ecológico, sensitivo, feminino, e a liderança das mulheres tem esse lugar muito integrativo e sensível, e falta esse espaço e essa aposta. Espero ter incentivado essas mulheres, ter inspirado, que se eu fui capaz, qualquer mulher é capaz”, reforçou a produtora. 

Confira a entrevista completa 

Advertisement

Maytê Piragibe passou por inúmeras novelas como “O Beijo do Vampiro”, “José do Egito” e “A Terra Prometida”. Além, também, da carreira no cinema, tendo atuado nos filmes “Colegas” e “O Matador”. Seu primeiro longa como produtora “Mise En Scène: Artesania do Artista” está disponível no Globoplay.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maytê Piragibe se emociona ao assistir seu filme pela primeira vez em Vassouras
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maytê Piragibe se emociona ao assistir seu filme pela primeira vez em Vassouras
Avatar photo
Jornalista, produtora e apresentadora do podcast cineaspectos. Como amante do cinema, ficou imersa em roteiros fantásticos, conheceu a beleza dos filmes de máfia e os incompreendidos dramas europeus. Sara adora desbravar a singularidade do cinema brasileiro, e acompanha de perto os principais festivais e mostras ao redor do mundo.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui