MC Raposão, do sucesso ‘Estrada da Posse’, morre aos 45 anos

Raposão estava internado desde 18 de julho. Ele tinha ido à cidade visitar a mãe, onde passou mal e acabou descobrindo um câncer no pâncreas, em estado avançado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
MC Rapozão, em seu último post em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram

O Funkeiro Alexssandro da Fonseca, o MC Raposão, morreu na quarta-feira (04/08), aos 45 anos, em Vitória, no Espírito Santo. O artista compôs o fenômeno musical “Estrada da Posse”, ao lado do MC Coiote. O Hit embalou bailes e festas cariocas na década de 90.

Sem mencionar a causa da morte, a vereadora Veronica Costa (DEM), a Mãe Loira fez uma publicação no Instagram onde conta que esteve próxima ao MC e à família durante os últimos dias.

Que Deus conforte a família. Tentamos muito, estive em contato e ajudando todo o tempo. Que perda para o nosso movimento funk“, postou.

De acordo com informação do jornal Extra, Raposão estava internado em um hospital da capital capixaba desde 18 de julho. Ele tinha ido à cidade visitar a mãe, onde passou mal e acabou descobrindo um câncer no pâncreas, em estado avançado.

Advertisement

Ainda de acordo com o jornal, amigos organizaram uma vaquinha para ajudar o cantor a retornar ao Rio de Janeiro e custear o tratamento, mas ele não resistiu.

A clássica produtora Furacão 2000, que promoveu diversos ícones do funk carioca, fez um post em homenagem ao cantor.

A Furacão 2000 vem com muito pesar anunciar o falecimento do nosso Mc Raposão. Nosso inesquecível amigo, que entrou para a história do funk, agora está no céu. A [vereadora] Veronica Costa tomou a frente da situação assim que teve conhecimento do caso de saúde do Raposão e estava ajudando a família. Eles tentaram de tudo e infelizmente ele não resistiu. Ela tinha contato diário com a Mônica irmã e com o próprio Raposão antes do estado de saúde dele ficar mais grave. Que a massa funkeira se una em orações para que o Raposão descanse em paz! Deus está com ele agora“, diz a mensagem.

Relembre o hit “Estrada da Posse”, um dos maiores sucessos de todos os tempos d funk carioca:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MC Raposão, do sucesso 'Estrada da Posse', morre aos 45 anos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 MC Raposão, do sucesso 'Estrada da Posse', morre aos 45 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui