McDia Feliz 2019 do Rio de Janeiro foi a que mais arrecadou no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A 31ª edição do McDia Feliz, realizada no dia 24 de agosto deste ano, arrecadou R$ 24,3 milhões e beneficiará instituições em todo o país que apoiam o tratamento de câncer infantojuvenil. A Associação de Apoio à Criança com Neoplasia do Rio de Janeiro, mais conhecida como Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, foi a instituição beneficiada no Rio de Janeiro e fez da sua campanha regional a maior arrecadação dentre outras regionais do Brasil, recebendo um valor líquido de R$ 1.041.103 milhão, um crescimento de mais de 22% em relação ao ano anterior. Além disso, a Casa Ronald RJ se destacou pela venda antecipada de tíquetes do sanduíche Big Mac, com um aumento de 21,8%. No dia do evento, foram vendidos nos balcões das lojas 53.222 sanduíches, o que fez do Rio de Janeiro o campeão de vendas.

“Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram, desde os clientes até os voluntários e colaboradores da Casa. A ação do McDia Feliz é muito importante para nós para que possamos continuar ajudando cada vez mais famílias a terem sucesso no tratamento”, afirma Sonia Neves, presidente voluntária da Casa Ronald McDonald RJ, que comemora o bom resultado da ação no mês em que a Casa completa 25 anos.

unnamed 3 McDia Feliz 2019 do Rio de Janeiro foi a que mais arrecadou no Brasil

A Casa Ronald McDonald RJ ainda ganhou em duas categorias do Troféu Atitude de Ouro como melhores voluntários atuantes na campanha, com a Célia Souza e Vicente Souza, intitulado “Esse Cara Sou Eu”. Esse prêmio tem o objetivo de identificar os voluntários e anfitriões do McDia Feliz que se destacaram e foram diferenciais para a campanha da Instituição. Na categoria superstar, o ex-jogador Juan foi eleito o melhor McAmigo de 2019, pois foi considerado a celebridade que mais se envolveu com a divulgação da campanha e mobilizou a comunidade.

Em 2019, o McDia Feliz aconteceu no penúltimo sábado de agosto, dia 24, e todo o valor arrecadado através da venda do icônico sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será destinado aos projetos de combate ao câncer infantojuvenil apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e para projetos de incentivo à educação promovidos pelo Instituto Ayrton Senna.

Advertisement

Em mais um ano da campanha, vimos a união de voluntários, parceiros, celebridades, clientes, franqueados e a sociedade em prol da nossa causa. O McDia é construído com amor e com a certeza que cada um precisa fazer a sua parte para ampliar as chances de cura para as nossas crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Cada Big Mac conta!”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp McDia Feliz 2019 do Rio de Janeiro foi a que mais arrecadou no Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui