A 31ª edição do McDia Feliz, realizada no dia 24 de agosto deste ano, arrecadou R$ 24,3 milhões e beneficiará instituições em todo o país que apoiam o tratamento de câncer infantojuvenil. A Associação de Apoio à Criança com Neoplasia do Rio de Janeiro, mais conhecida como Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, foi a instituição beneficiada no Rio de Janeiro e fez da sua campanha regional a maior arrecadação dentre outras regionais do Brasil, recebendo um valor líquido de R$ 1.041.103 milhão, um crescimento de mais de 22% em relação ao ano anterior. Além disso, a Casa Ronald RJ se destacou pela venda antecipada de tíquetes do sanduíche Big Mac, com um aumento de 21,8%. No dia do evento, foram vendidos nos balcões das lojas 53.222 sanduíches, o que fez do Rio de Janeiro o campeão de vendas.

“Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram, desde os clientes até os voluntários e colaboradores da Casa. A ação do McDia Feliz é muito importante para nós para que possamos continuar ajudando cada vez mais famílias a terem sucesso no tratamento”, afirma Sonia Neves, presidente voluntária da Casa Ronald McDonald RJ, que comemora o bom resultado da ação no mês em que a Casa completa 25 anos.

A Casa Ronald McDonald RJ ainda ganhou em duas categorias do Troféu Atitude de Ouro como melhores voluntários atuantes na campanha, com a Célia Souza e Vicente Souza, intitulado “Esse Cara Sou Eu”. Esse prêmio tem o objetivo de identificar os voluntários e anfitriões do McDia Feliz que se destacaram e foram diferenciais para a campanha da Instituição. Na categoria superstar, o ex-jogador Juan foi eleito o melhor McAmigo de 2019, pois foi considerado a celebridade que mais se envolveu com a divulgação da campanha e mobilizou a comunidade.

Em 2019, o McDia Feliz aconteceu no penúltimo sábado de agosto, dia 24, e todo o valor arrecadado através da venda do icônico sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será destinado aos projetos de combate ao câncer infantojuvenil apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e para projetos de incentivo à educação promovidos pelo Instituto Ayrton Senna.

Em mais um ano da campanha, vimos a união de voluntários, parceiros, celebridades, clientes, franqueados e a sociedade em prol da nossa causa. O McDia é construído com amor e com a certeza que cada um precisa fazer a sua parte para ampliar as chances de cura para as nossas crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Cada Big Mac conta!”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui