McDonald’s inaugura nova unidade em Ipanema

Com projeto inspirado na arquitetura clássica da região, filial abre as portas nesta semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Novo McDonlad's em Ipanema (Foto: Divulgação)

Ipanema acaba de ganhar mais um McDonald’s. A região, que já possui duas unidades da marca, recebe nesta semana uma nova filial no número 338 da rua Visconde de Pirajá. A lanchonete abrirá todos os dias, das 9h às 5h da manhã, e contará com um projeto exclusivo que preserva toda a arquitetura clássica dos edifícios icônicos da praça Nossa Senhora da Paz.

Com capacidade para 85 pessoas, o espaço terá dois andares uma esteira que transporta os produtos da cozinha para o local de atendimento no primeiro piso. O restaurante traz um design alinhado com a arquitetura das novas unidades do McDonald’s. A unidade também possui totens para autoatendimento e telas com menu digital, além de wi-fi. 

A iniciativa faz parte do plano de expansão e modernização da companhia na América Latina, que prevê mais de 120 novos restaurantes só no Brasil até o final de 2024, o que representa uma expansão superior a 10% nos próximos dois anos. 

Foco na Sustentabilidade

Alinhada às iniciativas de sustentabilidade da rede, a unidade trabalha com a reutilização de água para o uso nos sanitários, além de ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e de responsabilidade ambiental da companhia. Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes

Advertisement

Portas Abertas Online

Para quem deseja visitar a cozinha do McDonald’s sem sair de casa, o McDonald’s lançou a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros.

A visita online está disponível no site.

Serviço:
Endereço:
Rua Visconde de Pirajá 338 
Horário: Todos os dias, das 9h às 5h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp McDonald’s inaugura nova unidade em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui