APP que conecta motoristas a mecânicos chega ao Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
hand-car-portuguese-pt
hand-car-portuguese-pt

O dispositivo e o aplicativo Engie, que escaneia mais de 10 mil itens de um veículo em tempo real, agora conecta os motoristas a mais de 80 oficinas e mecânicos credenciados na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Capaz de gerar uma economia de até 30% na manutenção do veículo e em gastos diários, o Engie é conhecido por revolucionar a experiência de manutenção preventiva ao funcionar como um “mecânico virtual”, diagnosticando o estado geral do veículo e notificando automaticamente o motorista pelo celular, caso haja alguma parte que precisa de inspeção imediata ou reparo de um mecânico.



O funcionamento do Engie não tem segredos: o dispositivo é acoplado à entrada OBD2 do carro, geralmente localizada no painel, abaixo do volante. Por meio do sistema Bluetooth, o dispositivo envia os dados coletados do carro para o aplicativo Engie baixado no celular.

Advertisement

Além de indicar oficinas e mecânicos na Grande Rio, o app permite que o dono do carro peça orçamentos online de serviços de mecânica e produtos por região, reúne informações sobre consumo de combustível e lembra o motorista onde o carro dele está estacionado – entre outras funcionalidades.

O Engie funciona com carros fabricados a partir do ano 2002 e está disponível para o sistema Android e o sistema iOS por R$ 99 e R$ 135, respectivamente, e participa da promoção Compre 2 e Leve 3. Ele é vendido em Israel, Reino Unido, EUA, Espanha e México. Nesses países, são 150 mil veículos conectados e 250 mil downloads realizados. No Brasil, um de seus mercados mais promissores, são 30 mil veículos conectados e 90 mil downloads.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp APP que conecta motoristas a mecânicos chega ao Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui