Med-Rio Check-up na Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Med Rio Barra da TijucaA Med-Rio, clínica carioca especializada em check-ups de executivos, está trazendo para a Barra seu conceito inovador de check-up médico. Inaugurada em novembro do ano passado, a Med-Rio Barra, segue o mesmo modelo pioneiro adotado na Unidade Botafogo, localizada na Torre do Rio Sul: os exames são feitos por equipe multidisciplinar de médicos de alto padrão, no mesmo dia e local, com apoio de equipamentos de ultima geração. Em 24 horas os resultados estão disponíveis na internet.

 

Criada para atender a demanda crescente de check-ups, especialmente de empresas instaladas na Barra, a nova unidade ocupa um andar inteiro do edifício Barra Prime Tower, uma das áreas comerciais mais sofisticadas da cidade. São 500 metros quadrados dedicados ao check-up médico, com funcionamento de segunda a sábado e dias exclusivos para o atendimento feminino. No intervalo entre os exames, os clientes ouvem solos de instrumentos clássicos, como o violino e a harpa.

Advertisement

 

Com 70 mil check-ups realizados, em 22 anos de existência, a Med-Rio desenvolveu no Brasil a cultura da prevenção da saúde. O check-up médico, que era um benefício esporádico, utilizado apenas pela administração das grandes organizações, hoje faz parte da agenda estratégica das pequenas, médias e grandes empresas, tornando-se ferramenta de segurança empresarial. O diretor da Med-Rio, Gilberto Ururahy, autor do livro o Cérebro Emocional – As emoções e o Estresse do Cotidiano, fala sobre a nova Unidade – Barra da Tijuca, a saúde do executivo e a experiência da Med-Rio em medicina preventiva.

 

O que levou a Med-Rio a instalar-se na Barra da Tijuca?

Gilberto Ururahy: Chegamos à Barra, na verdade, por conta da demanda dos nossos clientes. Afinal, mais de 30% dos clientes atendidos pela Med-Rio moram ou trabalham na Barra, um bairro em expansão para onde estão se instalando muitas empresas. A abertura da nova unidade deve-se também ao crescimento econômico do Rio de Janeiro e a consequente demanda do check-up médico. A nova unidade está voltada para o atendimento de executivos estratégicos das empresas e funciona de segunda a sábado, com dias exclusivos para o atendimento feminino.

 

Como são as instalações da nova unidade?

GU: Estamos instalados em um andar inteiro do edifício Barra Prime Tower, numa das áreas comerciais mais nobres do bairro, com 500 metros quadrados de área total. Os equipamentos, de última geração, permitem, tanto para homens quanto para mulheres, a realização, em uma única manhã ou tarde, sem sair da clínica, de absolutamente todos os exames que compõe um check-up médico completo.  Pensamos em tudo que pode dar conforto ao cliente. Na pausa dos exames, enquanto saboreiam o café da manhã ou o lanche, que tem a assinatura do premiado chef Roland Villard, eles relaxam ouvindo delicados solos de sax, violino, flauta, violão, violoncelo e harpa de músicos recrutados na escola de música da UFRJ e entre integrantes da OSB Jovem.  A filial Barra segue o mesmo modelo pioneiro e inovador que adotamos há 22 anos quando instalamos a Unidade – Botafogo, localizada na Torre do Rio Sul.

 

Que modelo inovador é esse?

GU: A inovação consiste em agregar à prática do check-up médico uma equipe médica multidisciplinar, formada por profissionais do mais alto padrão e que, apoiada por equipamentos de última geração, permite que os exames sejam feitos num único local, com resultados entregues em 24 horas na internet podendo nossos clientes acessá-los por Ipad, Iphone, celular, BlackBerry. Nosso conceito ultrapassou fronteiras a tal ponto que a Med-Rio Check-up vem sendo frequentemente convidada a transferir seu know-how para médicos investidores na França, Marrocos, Miami, Genebra e em outros estados brasileiros.

 

Qual foi o pioneirismo da Med-Rio na saúde preventiva?

GU: Levantamos a bandeira da prevenção, que há duas décadas, quando começamos, praticamente não existia no País. Pouco a pouco conquistamos o mercado corporativo. Hoje o check-up é visto pelas empresas como uma ferramenta de segurança empresarial, e não mais como um simples benefício. As empresas sabem que somente o seu capital intelectual é capaz de gerar resultados, portanto, perder um profissional estratégico significa emperrar a engrenagem empresarial. O prejuízo para uma empresa é enorme.

 

Como é realizado o check-up médico?

GU: O check-up médico se dá em quatro etapas. Na primeira, fazemos uma abordagem física e emocional do cliente, que leva em conta o seu histórico familiar de saúde, seu estilo de vida, níveis de estresse emocional, ansiedade e depressão. Na segunda, o check-up propriamente dito, uma equipe multidisciplinar de médicos examina cada indivíduo, que também passa por avaliação complementar de análises laboratoriais. Na terceira etapa, o cliente toma conhecimento de seus resultados. Partimos então para a quarta etapa, que consiste na elaboração de um programataylor made de saúde. Trata-se de uma consultoria individual, com metas de saúde, inclusive orientações nutricionais e de atividades físicas, a serem desenvolvidas ao longo de 12 meses e acompanhadas por nossos especialistas médicos. É o que chamamos de pós-check-up.

 

Qual o nível tecnológico dos equipamentos utilizados?

GU: A necessidade de exames capazes de abranger um espectro cada vez maior de patologias da vida moderna, bem como o avanço técnico das avaliações, ensejou um aprimoramento constante da clínica, com a atualização e incorporação de novos equipamentos de última geração, além de permanente investimento em informatização. Nas duas unidades incorporamos um mamógrafo de última geração ao nosso acervo, o que permite hoje que o exame das mulheres seja totalmente feito na clínica e de forma completa. Somos a única clínica no Rio de Janeiro a oferecer um programa preventivo amplo para as mulheres.

 

Como as empresas recebem os resultados dos check-ups?

GU: As empresas são municiadas com gráficos e outros dados comparativos sobre a evolução da saúde de seus executivos, de forma a mensurar os ganhos em saúde e o retorno de seus investimentos. É bom destacar que o check-up médico, base para a gestão da saúde dos indivíduos, representa o primeiro passo para a preservação do maior patrimônio dos colaboradores estratégicos de uma organização. São eles, em última instância, os responsáveis pela sobrevivência, crescimento e perpetuação da empresa. Investir em prevenção é otimizar a qualidade de vida dos indivíduos, a segurança empresarial e impactar, de forma positiva, a economia dos países.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Med-Rio Check-up na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui