Mega operação demole academia, mercadinhos, loja de manutenção de barcos e outras construções irregulares no Recreio

Todos os imóveis já tinham sido notificados no fim do ano passado. Foram constatadas ligações clandestinas de água e de energia elétrica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realiza, nesta quarta-feira (26/1), mais uma megaoperação de demolição de construções irregulares. Dessa vez a ação ocorreu no Recreio dos Bandeirantes, na região do Terreirão, área que sofre forte influência do crime organizado na Zona Oeste do Rio. A ação teve apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Serão demolidas cerca de 20 construções comerciais sem qualquer liberação ou autorização da Prefeitura do Rio, construídas em cerca de 10 mil metros quadrados na Avenida Gilka Machado. Entre os imóveis irregulares, havia academia, mercadinhos, peixaria e uma loja de manutenção de barcos. Todos já haviam sido notificados no fim do ano passado. Foram constatadas ligações clandestinas de água e de energia elétrica.

A Prefeitura do Rio tem como premissa, nas ações de combate às construções irregulares, a preservação da vida das pessoas e a retomada da ordem pública na cidade. A integração com o Ministério Público e com as forças de segurança também permite que a Prefeitura colabore com a segurança pública, especialmente com a demolição de construções ilegais erguidas em áreas que sofrem influência do crime organizado“, destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O Gaeco/MPRJ tem pleno conhecimento de que a construção irregular de imóveis é uma das maiores fontes de renda da milícia. Ações como a de hoje são de extrema relevância para sufocá-los financeiramente“, afirmou o promotor de Justiça Michel Zoucas.

Também participaram da ação a Guarda Municipal, Secretaria de Conservação, Comlurb, Secretaria de Assistência Social, Light, Cedae e Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mega operação demole academia, mercadinhos, loja de manutenção de barcos e outras construções irregulares no Recreio

26 COMENTÁRIOS

  1. Que façam o mesmo em Guaratiba. Os milicianos tomaram conta das calçadas largas e construíram lojas comerciais. Que venham com vontade de derrubar com força! A população está revoltada .

  2. Voces acha que duduzinho tá por amor pelo RJ KKK
    Prefeito só manda fazer demolições pela metade e deixa a sujeira e os pobres sem ter como trabalhar, roubam mercadorias e até dinheiro expulsão as pessoas com truculência se prefeito não pode pegar propina manda demolir as pessoas pensando que é para ordem e limpeza nada é de graça KKK ele tá junto com empresários dos shoping ao redor e ganhando um bom dinheiro começou em Rio das pedras muzema gardenia recreio só em comunidades próximo a shoping e a luta que tá fazendo para realizar carnaval KKK ele só tá enganando povo pra arrecadar dinheiro pra no final de mandato ir para Orlando EUA na mansaozinha ficar mais um tempo descansando com dinheiro dos pobes e só voltar Brasil em eleições tirando proveitos todos corruptos o povo também merece é igual uns bestas que sai de casa pra votar nessa porcarias não tem em quem votar não saio de casa pago 3 reais multa e pronto. Eu só acreditaria num governo que cuidasse mais do povo com saneamento água luz moradia. Tem bairros que não tem nada escolas tudo quebrada sem segurança. Cam”bada de políticos cara de pau falar vamos roubar pouco”

    • Vc reclama dos políticos
      Mas não escolhe os seus como disse acima já que não vota, o seu poder de mudança está no voto, quando vc terceiriza pra outros essa escolha não pode reclamar do resultado!

  3. Essas opetações devem ter o total apoio da sociedade. Não importa se hâ outras construções irregulares que devam ser abatidas antes ou se o Prefeito perde ou ganha votos. Vamos fazer as coisas direito e começar a trabalhar para que o Rio não continue a ser a Casa da Mãe Joana. Pau nas Milícias exploradoras dos pobres.

  4. Aqui no Recreio é uma bagunça, praça cheia de food truck da milícia, prédios irregulares da milícia, galpões e lojas alugados pela milícia, essa operação foi só pra aparecer, pois ao lado tem prédios e galpões… Só destruíram a favelinha, kkkk

  5. Passem na Pavuna, dos dois lados das estações Metrô e Supervia. Uma vergonha, sem ordem, sem segurança, sem a mínima qualidade. Um inferno chegar ali.

  6. Correta a atitude da Prefeitura, tem que haver hordem, não é terra de ninguém. Lembremos do que aconteceu na Muzema. Não são pobres coitados, são expertos levando vantagens. É a conivência do governante, a frouxidão que leva à desorganização dos espaços e a exploração dos expertos.

  7. Tenho um processo pra limpeza de terreno arraial do cabo com todos os documentos necessários inventário florístico ineia inepac tudo OK desde o mês de julho de 2021 e já está no mês de janeiro 2022 no meio ambiente arraial do cabo e a única coisa que sei que está em análise.infeslismente estou querendo ser certo más acho que está difícil.nao sou a favor de construção irregular.me sinto muito revoltado.

  8. Realmente é muito difícil de legalizar uma obra tenho um terreno em arraial do cabo totalmente legalizado RGI escritura ônus reais atualizada, abri um processo pra limpeza de terreno somente matos não tem árvores desde o mês de julho 2021 tenho todos os documentos necessários inventário florístico ineia inepac tudo OK . já estamos no mês de janeiro 2022 e única coisa que sei que está em análise, estou tentando seguir a lei do meio ambiente mas acho que a lei não é pra todos.

  9. Sinceramente eu não entendo
    …Se o poder público faz o papel dele , mesmo que tardiamente meia dúzia de gato pingado crítica. Se não faz é criticado da mesma forma….Eita povo estranho ????

  10. Ao lado destas construções demolidas foram construídos dois prédios, ainda não tem pessoas morando. Será que esses prédios estão regulares? Estão na mesma área do parque Chico Mendes.

  11. Está certo a prefeitura!! Isso aí são esses nordestinos que vem pro RIO para bagunçar. Por que não fazem isso no nordeste??? Lá morre né… Lá tem regras e LEI É RESPEITADA. o RJ deixa correr frouxo… Faça a coisa certa. Quer ter comércio?? Pague , trabalhe correto. Você que defende uma ideia “vai na terra deles e tenta fazer gambiarra?? Desorganizar ?? Vai lá pra você ver o que acontece

    • Marcos ? Seu idiota babaca lava essa boca suja antes de falar de Nordestino. se estas pessoas estão lá e porque alguém da sua laia seja carioca ou que bosta for! vc sabe quem deu a posse a eles construir naquele local? que no mínimo deve ser seu conterrâneo! babaca fala merda para seus conterrâneos.!

  12. Trabalhador de bem sabe que precisa pagar luz, água, IPTU, etc. e é necessário que o imóvel seja registrado na Prefeitura. Se o sujeito está com o imóvel fora dessas condições, já mostra que o cidadão não tem boas intenções.
    Na mente de alguns idiotas, o errado precisa se tornar o certo.

  13. Tirar traficante , ladrão e corrupto ninguém quer né !
    Agora tirar trabalhador e demolir seus bens agora essas pestes sabem !!!
    Brasil de merda …
    Observação : quem apoia esse ato de DESTRUIR o bens de um coitado que suou para construir só desejo uma coisa, o mesmo pra você !.

    • sua idiota, sabe de nada ! nenhum pobre suou pra construir nada ali! foi a milicia que depois aluga para os moradores, ainda usando agua e luz ROUBADA. mês passado demoliram um supermercado. Quantos trabalhadores você conhece que tem grana pra construir um supermercado. vai se informar melhor animal!

  14. Tem pessoas que gostam muito de moleza.
    Pegar um ônibus cheio,um trem lotado ou um BRT

    Para trabalhar muitos não querem.
    Preferem invadir e se perpetuar.

  15. Toda essa área e invasão lembro que Marcelo Alencar tentou e não conseguiu tirar essa gente na época eu tinha 22 anos hoje tenho 62. Espero que essa atitude não seja para ganhar votos. Eu acho que a fachada deve começar dentro da própria prefeitura.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui