Megacondomínio que estava sendo construído ilegalmente em Campo Grande é desarticulado pela Prefeitura

Ao todo, 20 pessoas foram presas e duas escavadeiras hidráulicas e 2 caminhões apreendidos; operação foi comandada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Área onde o condomínio estava sendo erguido - Foto: Divulgação/SMAC

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta quinta-feira (23/09), uma operação de desarticulação de um megacondomínio ilegal no Rio da Prata de Campo, na Zona Oeste da capital fluminense.

Ao todo, 20 pessoas foram presas e duas escavadeiras hidráulicas e 2 caminhões apreendidos. O empreendimento tinha 360 lotes, que vinham sendo negociados a R$ 75 mil cada.

Durante a ação no referido condomínio, situado no número 1.128 da Rua Soldado Antônio da Silveira, agentes da SMAC encontraram construções sem licença, supressão de vegetação, parcelamento irregular do solo e extração de substância mineral ilegal (saibro), além de terem verificado uma série de crimes ambientais.

As casas chegam a ter 300m², com piscina e área de lazer, e estavam sendo construídas a cerca de 100 metros de distância do Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação ambiental de Mata Atlântica e considerada a maior floresta urbana do Brasil. Caberá à Polícia Civil identificar os responsáveis pelo empreendimento.

Advertisement

”Nosso recado continua sendo muito direto: não invistam em áreas protegidas e não tentem fazer empreendimentos sem licença. Seguiremos duros no combate a irregularidades, seja onde for. Hoje vimos casas de altíssimo padrão nas margens do Parque da Pedra Branca. Foram notificados e terão que reparar a série de crimes que vinham cometendo”, disse o secretário Eduardo Cavaliere.

Vale ressaltar que, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Grupamento Aéreo-Móvel da PM (GAM) também participou da ação, monitorando as possíveis rotas de fuga.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Megacondomínio que estava sendo construído ilegalmente em Campo Grande é desarticulado pela Prefeitura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui